TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Introdução de Projeto

Por:   •  18/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  288 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Em um mercado cada vez mais competitivo, apenas empresas compostas por bons gestores poderiam oferecer com qualidade seus serviços por tanto tempo. Sem sombra de dúvidas, a Empresa Senac se enquadra neste perfil, vez que alia competência, qualidade e competitividade em meio a inúmeras empresas inseridas no mercado.

O Senac é uma empresa brasileira, fundada em 1946, e que atualmente encontra-se presente em todos os Estados do Brasil. Ao longo de mais de 70 anos de atividade, a empresa em comento contribui diretamente para a valorização de diversos trabalhadores por meio de capacitação profissional em diversas áreas de formação, inclusive cursos de idiomas. Em sua área de atuação, o Senac também oferece cursos de graduação e de pós-graduação, sendo referência em seus dois campi situados no interior de São Paulo, que ficam junto aos hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão, no atendimento à área de turismo, hotelaria e gastronomia.

Propõe-se analisar a origem da empresa, suas características e como funciona o seu setor financeiro. Inicialmente, apresenta-se a empresa, com seu histórico, logomarca, cursos oferecidos, atuação, metodologia do ensino, a forma que a empresa utiliza os recursos, custo dos cursos oferecidos, bolsas de estudo, metas da empresa, cursos superiores oferecidos, missão, visão, valores, entre outras. Passa-se à análise da área financeira da empresa, sendo expostos os demonstrativos financeiros, fluxos de caixa, balanço patrimonial (índices de liquidez), e demonstrativo de resultado do exercício. Por derradeiro, debruça-se sobre o orçamento empresarial.

Através da exposição dos dados coletados, tem-se a noção da importância da referida empresa na formação de diversos cidadãos ao longo de sua história. Graças à excelência apresentada nos seus serviços prestados, o Senac São Paulo tornou-se uma das maiores empresas do Brasil em sua área de atuação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (28.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com