TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Legislação e ética profissional das ciências gerenciais

Por:   •  21/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO

FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS, ADMINISTRAÇÃO E CONTÁBEIS.

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

Trabalho 1

Disciplina: Legislação e ética profissional das ciências gerenciais

Professor: Me. Elisangela Nicoloso Brandli

Acadêmico: Emili Camargo do Prado

Sarandi, 24 de agosto de 2018.

Introdução

O presente trabalho trata de questões éticas e morais que Megan Chambers, enfrenta durante a sua carreira profissional. Podemos perceber que de acordo, com a função que estamos trabalhando e com as pessoas, há uma série de fatores psicológicos e sociais envolvidos, por isso temos que ter claramente nossos valores determinados, e nossas convicções morais, pois a partir daí vamos trabalhar nossas decisões. Atualmente está cada vez mais difícil tomar decisões nas organizações, deve ser algo que traga benefícios para a empresa e para o funcionário, sendo o mais ético possível.

  1. Megan e as questões éticas

Megan após ser promovida a gerente, começa a sonhar mais alto, e é aí que entram em jogo várias questões éticas, uma situação bem difícil, tratava-se de seus sonhos, da vida e saúde de Kevin e da oportunidade da sua amiga. Ela estava recebendo muitas reclamações de Kevin, que ele estaria indo trabalhar alcoolizado, mas também tinha recebido a informação que a sua empresa não tinha mais o contrato de seguro que tratava de doenças alcoólicas. Além de tudo isso, sua amiga queria trocar de cargo onde ela achava que seria uma boa funcionária.

Muitas vezes pensamos que nossa conduta ética ou antiética, está baseada somente de acordo com aquilo que aprendemos na sociedade e nossa cultura, mas não é bem assim, como podemos perceber no caso de Megan, a questão dela estava baseada em uma situação do dia a dia, e também com as pessoas em que nós convivemos.

  1. Relações interpessoais na organização

As organizações querem que as pessoas trabalhem em equipe para alcançar os objetivos da empresa. Porém cada pessoa pensa e age de uma forma diferente, e todos sujeitos a diversas situações para serem enfrentados. Trazendo assim um grande desafio para as empresas, e para nos administradores, temos o desafio de fazer com que esse relacionamento entre empresa e funcionário seja agradável a todos e que não afete os padrões éticos de ambas as partes.

  1. Responsabilidade da empresa como agente moral

A empresa é considerada um agente moral, pois possuí uma conduta ética. Não podemos considerar que uma empresa irá assumir condutas éticas em cima de cada cultura que compõem a sua organização, pois grandes organizações são formadas de diversas pessoas, com condutas morais e éticas totalmente diferente uma das outras, onde a liderança muitas vezes pode ser complexa e arriscada.

  1. Variações na conduta do funcionário

Podemos analisar as variações de conduta dos funcionários através da pesquisa que ira analisar os valores éticos e fisiológicos de cada indivíduo e de como tomam suas decisões éticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com