TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Lesão por esforço repetitivo

Por:   •  15/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Aprendizagem Industrial

Unidade curricular: Gestão Organizacional

Professor-tutor: Maria Ilma Oliveira

Aluno: Frank Borcem

Atividade: Praticando Fórum

[pic 4]

Lesão por esforço repetitivo

- O que é: é uma consequência dos movimentos intensos e repetitivos, a lesão por esforço repetitivo afeta músculos, nervos, ligamentos e tendões. Os idosos são os mais afetados.

- Causas: Este tipo de lesão é normalmente causado por técnica inadequada, uso excessivo, e pressão sobre os músculos, tendões e tecidos moles da parte superior do corpo, como os pulsos, antebraços, ombros, cotovelos, de volta, ou no pescoço.

- Como evitar: Assim como na maioria das doenças, é fundamental adotar algumas medidas para prevenir a lesão, e evitar o comprometimento da saúde e da vida profissional, essas medidas são básicas e necessárias, algumas delas são: ter sempre uma postura correta e confortável, alongar os músculos periodicamente e fazer pausas ao longo do expediente.

Doença/Distúrbio Osteomuscular relacionada ao trabalho

- O que é: tal como a Lesão, este afeta também os membros superiores, e diferencia-se por ter 4 estágios. A sigla DORT (Distúrbio Osteomuscular relacionados ao trabalho) vem sendo confundida com a sigla LER, e caiu em desuso na classe trabalhista por ser menos específica.

- Causas: Movimentos repetitivos, má postura, condições inapropriadas e estrutura inadequada para o trabalho, baixo condicionamento físico e jornadas extensas e excessivas, com horas ininterruptas de repetição de tarefas, estresse e pressão no ambiente ocupacional são os principais aspectos que podem colocar os colaboradores sob o risco das DORT.

- Como evitar: prezar a prática de exercícios, fazer fortalecimentos musculares para que os músculos resistam melhor às exigências diárias, manter uma dieta saudável; priorizar um sono bom e completo; beber no mínimo dois litros de água diariamente; não fumar; evitar o consumo de bebidas alcoólicas.

Referencias: http://blog.consultadobem.com.br/ler-e-dort-principais-causas-de-afastamento-do-trabalho/;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (243.9 Kb)   docx (159.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com