TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Liderança e Empreendedorismo

Por:   •  29/3/2022  •  Artigo  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  101 Visualizações

Página 1 de 2

AVALIAÇÃO DE CULTURA - OCAI

Desenvolvido por Kim Cameronn e Robert Quinn, o Organization Culture Assessment Instrument (OCAI) é um método de pesquisa validado para a avaliação da cultura de sua organização no cenário atual e ideal em 4 perspectivas. Inicialmente, realize a avaliação de sua organização neste 6 espectros abaixo, dando notas de 0 a 100 avaliando o atual cenário da organização e o cenário que você deseja para ela. Logo após, acesse a aba "gráfico" e visualize os resultados nas quatro perspectivas. O somatório dos valores em cada coluna deve ser 100.

CARACTERÍSTICAS DOMINANTES ATUAL IDEAL "COLA" QUE MANTÉM A ORGANIZAÇÃO UNIDA ATUAL IDEAL

A organização é muito pessoal, como uma segunda família. As pessoas compartilham diversos aspectos de sua vida. O que mantém a organização unida é lealdade e confiança. O comprometimento com a organização é alto.

A organização é dinâmica e com espírito empreendedor. As pessoas estão sempre dispostas a assumir riscos. O que mantém a organização unida é inovação e desenvolvimento. Há a motivação de estar sempre no topo.

A organização é voltada a resultados. As pessoas são competitivas e orientadas ao desempenho. O que mantém a organização unida é ênfase em resultados e atingimento de metas.

A organização é um lugar bem estruturado e formal. Procedimentos formais governam o modo das pessoas agirem. O que mantém a organização unida são regras formais e políticas.

LIDERANÇA ORGANIZACIONAL ATUAL IDEAL ÊNFASE ESTRATÉGICA ATUAL IDEAL

A liderança da organização tem como funções orientar, facilitar e desenvolver os demais membros. A organização enfatiza o desenvolvimento humano. Confiança, abertura e participação persistem.

A liderança é voltada para o empreendedorismo, inovação e geralmente assume muitos riscos. A organização enfatiza adquirir novos recursos e criar novos desafios, além de aproveitar novas oportunidades.

O principal foco da liderança da organização são os resultados. A organização enfatiza ações competitivas e conquistas individuais. O objetivo é ser dominante no mercado.

A liderança é voltada para coordenar, organizar e tornar a organização mais eficiente. A organização enfatiza permanência e estabilidade. Eficiência, controle e operações padronizadas são importantes.

GERÊNCIA ORGANIZACIONAL ATUAL IDEAL CRITÉRIOS DE SUCESSO ATUAL IDEAL

O estilo de gerência é caracterizado por trabalho em equipe, consenso e participação. A organização define sucesso com base no desenvolvimento humano, trabalho em equipe e comprometimento.

O estilo de gerência é caracterizado por assumir riscos, inovar e liberdade de criar coisas únicas. A organização define sucesso com base em seus produtos, que são únicos ou mais novos.

O estilo de gerência é caracterizado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (8.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com