TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística

Por:   •  26/11/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.039 Palavras (13 Páginas)  •  30 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

JOSIMEIRE KELLEN DA SILVA LIMA – 2280022

JAGUARIUNA 2023

  1. INTRODUÇÃO

A atuação do PIM busca garantir a formação dos alunos agregando uma estrutura empresarial com apoio nas disciplinas e no desenvolvimento da assimilação gerencial, que contribuirá para sua formação. Os termos da JLL Transportes ajudarão os relatórios digitais e os livros didáticos no esclarecimento teórico. Serão exploradas as principais formas de coordenação da gestão logística da JLL Transportes, empresa que busca implementar fases do processo para beneficiar sua cadeia produtiva. Uma descrição mais precisa da empresa será dada no próximo capítulo.

As informações teóricas que servirão de base para o estudo são os fundamentos de marketing, contabilidade e a dinâmica das relações interpessoais.

Resta saber se a empresa estabeleceu fases de marketing para oferecer os melhores serviços aos seus clientes e criar uma conexão adequada para a continuidade no tempo.

Serão analisados os métodos utilizados pela empresa na elaboração e demonstrações financeiras, bem como a forma como é realizado o balanço financeiro.

Como é a gestão da equipe de colaboradores da JLL Transportes, quais são os mecanismos na busca pela criação de um local de negócios com as regras de conduta corretas. A sugestão de melhoria também considerará se você possui algum ponto fraco no negócio.

  1. ANÁLISE MERCADOLÓGICA DA EMPRESA

  1. Descrição organizacional

JLL Transportes Logistico, CNPJ/ME nº 15.175.267/0001-45. Sua atuação está em operações complexas e altamente críticas, classificadas como empresa de grande porte, conta com 1.450 associados, faturou R$ 362 milhões no 2T21, com 25% de participação de mercado.

  1. Breve histórico

Em 1989, com a ampliação da reformulação societária e gerencial da empresa, a Waleu fundiu-se com outras duas empresas para formar a JLL Transportes para prestar a gestão logística em todo o Brasil. Promover uma estratégia de dissolução ativa, cívica, igualitária e ambientalmente responsável, além de medidas trabalhistas adequadas que retenham e atraiam profissionais no mercado. Atua há mais de 30 anos, adaptando-se às diversas mudanças do mercado, atualmente estabeleceu uma tecnologia onde oferece produtos, serviços e tecnologias relevantes para a expansão da logística.

  1. Ambiente de marketing

  • Microambiente – A JLL Transportes possui uma direção corporativa que entende a influência e preparação estratégica das pessoas, sempre atenta ao futuro da empresa. Eles tentam implementar nas etapas mais críticas dos processos com o objetivo de gerar lucros para toda a cadeia produtiva de seus clientes, criando conexões adequadas por muito tempo.
  • Macroambiente - Presta serviços com foco em logística conectada e logística automotiva, atuando na América Latina no transporte de automóveis zero quilômetro com 25% de market share no Brasil. Com agências concentradas taticamente nos principais centros econômicos do país e filiais no Mercosul, possui uma intervenção para atender às necessidades específicas de seus clientes..
  1. Análise SWOT

Use a ferramenta de análise SWOT para entender o negócio e considerar novas ações. O principal diferencial da empresa é o embarque  inovador, solução que aumenta a produtividade dos clientes e aumenta o relacionamento com o público-alvo.

Serão citados os concorrentes diretos da JLL Transportes, que são TNT Mercúrio, Expressas, Brasspress, Rodonaves, Patrus Transportes Urgentes, Alfa Transportes, Jamef, Expresso São Miguel e Translovato.

Imagem 1: Análise SWOT

FORÇAS INTERNAS

FORÇAS EXTERNAS

FORÇAS

Tecnologia

OPORTUNIDADES

Diversificação

FRAQUEZAS

Atrasos

AMEAÇAS

Aumento do diesel

Fonte: Colegiais

  1. Segmentação de mercado

A JLL Transportes sustenta os pilares de ativos e eficiência na prestação de serviços com foco na satisfação total do cliente por meio de uma logística conectada, inovadora e sustentável, cultivo de inteligência e equipamentos atualizados e adequados para cada tipo de carga. Atua em todo o território nacional, tendo como público-alvo fabricantes e grandes empresas.

  1. FUNDAMENTOS DE MARKETING

Todos os processos que a empresa tem à sua disposição com táticas bem desenhadas para suas áreas de interesse procuram fornecer seus serviços e produtos de forma que atenda as demandas de todo o público por meio de ferramentas de marketing para facilitar as ações.

Segundo Garcia (2020.p. 61) “O marketing integrado visa projetar programas que integrem todas as atividades de uma empresa para criar, comunicar e entregar valor aos clientes”.

  1. Composto de marketing

  1. Serviços

Diz Garcia (2020, p. 89) “Um produto é a soma de seus atributos físicos, o que representa, ou seja, seus atributos simbólicos e o que é oferecido como complemento em forma de serviços, tudo isso para melhorar e aumentar a satisfação do consumidor”.

Os serviços prestados pela JLL Transportes são intangíveis, individualizados em intervenções complexas, com uma fração completa de serviços focados em logística conectada e logística automotiva.

  1. Níveis de produto

Garcia (2020, p. 90) “Se os produtos são escolhidos com base nas necessidades e desejos dos clientes, é correto dizer que as pessoas buscam o benefício que oferecem, o benefício central.

Os serviços da JLL Transportes podem ser considerados um produto ampliado ou diferenciado, pois baseado na inovação, busca sempre apresentar maior eficiência, atributo e agilidade.

  1. Ciclo de vida do produto

No modelo clássico, se consideram quatro fases na vida de um produto: a introdução do produto no mercado, o crescimento desse mercado, a maturidade e o declínio. Muitos estudiosos preferem considerar uma quinta fase: a Saturação do mercado, que culmina com a representação abaixo, a mais aceita atualmente (SERRANO, 2006).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)   pdf (303.6 Kb)   docx (377.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com