TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Atividade Prática Supervisionada

Por:   •  13/4/2021  •  Trabalho acadêmico  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                                                                    [pic 1]                                                 

Logística

Atividade Prática Supervisionada

Professor Gláucio Matos

Jéssica Esteves Barbosa – 2016103022        

Thayane Torres Vasconcelos – 2016103183

Thayná Torres Vasconcelos – 2016103157

Situação 1:

Afirmou-se que o objetivo da logística empresarial é pôr “os bens ou serviços certos no lugar certo, na hora certa e na condição correta a custo razoável”. Quais tipos de problemas que você prevê para organizações que tentem atingir esse objetivo?

É preciso conhecer bem os clientes e as especificações de seus produtos ofertados para uma melhor localização de seu estoque e estrutura de distribuição e armazenagem. Essa localização e organização dos materiais impactam no andamento do processo e evitam atrasos, erros e desperdícios.

Entender a complexidade do ambiente externo e garantir que o processo de entrega de seus produtos seja concluído de maneira segura requer muito planejamento, monitoramento e controle. Na atualidade, o roubo de cargas e as más condições das estradas é um dos maiores problemas da logística no Brasil, gerando prejuízos e colocando em risco a vida dos trabalhadores.

Muitas empresas optam por contratar serviços logísticos terceirizados para a redução dos custos diante dessas dificuldades.

Carga tributária elevada.

Situação 2:

Entre as principais tendências que podemos esperar para 2019, podemos citar omnichannel. Trace um comentário a respeito dessa tendência.

De acordo com Fonseca (2017), “se destrincharmos o termo omnichannel temos o prefixo “omni”, que em Latim transmite o sentido de tudo e inteiro e “channel” que é uma palavra inglesa que pode ser traduzida para o português como canal.”

Em um documento da Deloitte (2015), chamado “Omni-channel retail – A Deloitte Point of View”, a definição para omnichannel é a seguinte: trata-se de uma empresa sempre estar disponível a qualquer momento e em qualquer lugar tornando-se conveniente para o consumidor. Ou seja, essa integração de todos os canais tem como objetivo proporcionar uma experiência única e exclusiva para cada consumidor de maneira que ele consiga transitar por diferentes canais, usando o atendimento online e offline, sem que haja qualquer prejuízo para o que ele desejar obter. O que é um desafio para as organizações.

Através dessa ferramenta, podemos por exemplo, estarmos dentro da loja física, utilizar o aplicativo da marca para verificar se existe o produto específico que desejamos. Se encontrarmos pelo aplicativo, podemos fazer o pedido com um dos vendedores da loja física e optar por receber a entrega em casa. Dessa maneira, um canal ajuda o outro a oferecer uma experiência de compra melhor e estreitar as relações com o cliente.

Algumas vantagens do omnichannel:

Imediatismo;

Satisfação do cliente com os serviços prestados;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (84 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com