TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Logística Coach Carter Treino Para a Vida

Por:   •  10/2/2021  •  Resenha  •  1.548 Palavras (7 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Acadêmico: Washington Michael Eloi Ribeiro Ferreira

Curso: Administração         /       Período: 7º       /   Data Entrega: 30/09/2020

Disciplina: Logística   /    Professor: Pollyanna Diniz  / Atividade: Resenhas

RESENHA 01 – FILME (Coach Carter - Treino Para a Vida)

O filme é baseado em fatos reais, e na historia mostra que um treinador de basquete recebe a difícil missão de treinar um time de basquete de uma escola num bairro pobre onde estudou durante sua adolescência. O cenário do filme mostra uma sociedade com problemas sociais, financeiros, drogas e muitos outros, onde o time da escola não conseguia vencer uma única partida se quer o que desmotivava mais ainda os atletas dando a impressão que não haveria esperança para o futuro deles. Mas com a chegada do treinador, que impõe a eles regras a serem seguidas para melhorar o time e melhorar suas vidas fora das quadras. No decorrer do filme podemos ver o quanto um líder faz diferença em um grupo, seja qual for à situação, ele consegue explorar os principais conceitos e fundamentos da liderança. Vemos ainda que os objetivos do treinador vão além de montar um time de basquete vencedor, ele quer uma perspectiva de futuro àqueles jovens que sofriam com a pobreza e estavam rodeados pelo mundo dos crimes.

O treinador passa por diversos desafios, aonde vai da resistência dos próprios atletas ate pais, comunidade e a própria escola que não concordam com sua maneira de treinar e ficam colocando obstáculos. O filme é cheio de reviravoltas onde alem de mostrar as dificuldades dentro das quadras, mostra a realidade de vida de cada atleta e suas razões para agirem com tanta rebeldia. Com o passar do tempo os alunos vão vendo que os esforços do treinador começam a ter resultados, onde começam a obter varias vitorias nos jogos, mostrando que era possível desde que fossem disciplinados. Após vários ensinamentos do treinador, os alunos-atletas acabam entendo os objetivos do treinador e acreditam que podem ter uma vida melhor, tanto no esporte, quanto na vida, impulsionando eles a querer serem os melhores.

Podendo fazer uma contextualização do filme com a administração que é nosso curso, vi que este ligado pelo fato de criar diretrizes e decisões de um grupo, fazendo escolhas estratégicas no presente que irão interferir no desempenho futuro da mesma, e para isso adotou várias medidas que impulsionaram o processo de mudança dos alunos. Antes de traçar os caminhos para o alcance do objetivo, levando em consideração questões relacionadas com a disciplina, desempenho acadêmico, respeito mútuo com toda esfera da instituição de ensino, comprometimento, responsabilidade com os estudos e o espírito em equipe. Como foi evidente no filme, o treinador conseguiu mudar a realidade dos jogadores e possibilitou que eles acreditassem no seu potencial. RESENHA 02 – LOGÍSTICA REVERSA: CONCEITOS, LEGISLAÇÃO E SISTEMA DE CUSTEIO APLICÁVEL.

As empresas atualmente passam por varias modificações em suas estruturas e formas de processos de trabalho. Levando em conta o tamanho da empresa ele é obrigada a dar atenção a necessidade de reestruturação de deus processos logísticos, planejando e implantando a logística reversa que tem como foco a viabilidade evitar ao maximo os danos causados ao meio ambiente. Ela tem como objetivo realizar o aproveitamento da matéria-prima reciclada no processo produtivo ou envia-la para o local correto de descarte. A logística é um fator decisivo na distribuição física dos produtos da empresa, pois o volume de transações continua a aumentar, e os produtos certos precisam ser fornecidos no momento certo e no local certo para atender a diversidade de clientes e garantir a segurança dos produtos.

A logística reversa ainda não está totalmente com sua capacidade definida. Este conceito está em constante evolução devido às novas possibilidades de negócios relacionadas ao crescente interesse empresarial e pesquisa. Um dos conceitos por trás da logística reversa é o conceito de ciclo de vida do produto. O ciclo de vida do produto pode ser dividido em quatro estágios: inicialização, crescimento, maturidade e declínio. A fase de introdução refere-se ao produto que está sendo colocado no mercado com demanda mínima e ainda precisa ser ajustado. Na fase de crescimento, o produto passou a ser amplamente conhecido no mercado, tornando-se competitivo. No estágio maduro, o produto foi aceito pelos consumidores e a concorrência foi igual. Desta forma, o produto começou a declinar devido à obsolescência. O principal objetivo da logística reversa é administrar e distribuir resíduos para que as mercadorias ou materiais constituintes possam retornar ao ciclo produtivo, aumentando o valor econômico, ecológico, legal e locacional do empreendimento. As atividades de logística reversa incluem várias etapas, tais como: coleta, inspeção, separação, compra e venda e devolução para recuperação sustentável.

O processo de logística reversa traz benefícios e prejuízos para a empresa. O reaproveitamento de materiais e embalagens incentiva novas iniciativas e melhorias no processo de logística reversa e, mesmo que esses materiais sejam devolvidos à empresa com custos, também podem trazer economia para a empresa e para o meio ambiente. O alto custo da empresa no processo de logística reversa geralmente se refere a produtos devolvidos por falhas de produção, distribuição de produtos errados e produtos que não atendem às necessidades do cliente. Nesse tipo de processo, há custos duplicados de armazenamento, alocação e processos. Em comparação com as matérias-primas originais, o uso de materiais reciclados apresenta algumas vantagens, incluindo preços de mercado mais baixos, escassez de novas matérias-primas, economia de consumo de recursos naturais (eletricidade, água) e vantagens competitivas para melhorar ar margens da empresa. Considerando o processo de logística reversa, a empresa deve se responsabilizar pelo produto até que ele seja devolvido à empresa para reaproveitamento ou descarte. Para tal, é necessário, além do sistema de informação de gestão, um sistema de contabilidade de custos que inclua este processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (86.5 Kb)   docx (27.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com