TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANALISE DO FILME COACH CARTER TREINO PARA A VIDA

Por:   •  13/12/2020  •  Trabalho acadêmico  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  760 Visualizações

Página 1 de 3

                                                                                           [pic 1]                                                                 

Aluno: Matheus Vinicius Ventura da Silva                        Matrícula: 92062059

Modalidade: Gestão Estratégica de Negócios- 01AH      Disciplina: Gestão de Pessoas

Data: 07/12/2020

Análise do filme Coach Carter- Treino para a vida

Mediante análise do filme Coach Carter- Treino para a vida, pude estabelecer fortes ligações com o conteúdo apresentado na trilha 3. Podemos evidenciar alguns pontos de liderança no método coaching, onde o treinador utilizou de uma comunicação diferenciada para obter o melhor de cada atleta, abrangendo não só o esporte, mas também suas vidas, aliás esse é o principal objetivo do treinador, levar perspectiva de vida aqueles jovens, trabalhando muito bem a inteligência emocional de cada um.

O filme nos mostra que ser líder vai muito além de dar ordens, cria uma ruptura aquela visão de “chefe” tradicional. No caso do treinador, mesmo que utilize do estilo “autoritário” que naquele momento se tornará indispensável para lidar com jovens influenciados com a marginalidade, toda imposição ali configurada há um propósito, um significado. É papel do líder levar seus liderados a atingirem seu pleno potencial, atuando nos pontos fracos de cada um para aprimorá-los, contudo, o resultado individual acaba refletindo em toda a equipe.

De imediato o treinador determinou que estava no controle da situação e inovou ao celebrar um contrato de parceria com os atletas e responsáveis, dessa forma criou-se uma necessidade de responsabilidade entre as partes, criando espirito de equipe, e demonstrando que os resultados dependeriam de todos.

A comunicação é outro forte fator aplicado pelo treinador, é possível identificar que ele utiliza de feedbacks contínuos e individuais, assim estreitando os laços com toda sua equipe, outro ponto importante abordado, é a questão de respeitar a todos como indivíduos únicos e cada um com suas limitações, o importante é que se crie um ambiente de respeito e que se construa uma comunicação efetiva e clara a todos que ali pertencem, e além disso que a imagem do líder seja de alguém que se preocupa com o bem estar de seus liderados, não só no âmbito profissional, mas, também na conciliação vida e trabalho.

Contudo, a partir do filme podemos explorar os conceitos e fundamentos da liderança transformacional. O cenário esportivo pode ser facilmente transformado para o mundo dos negócios, onde fica claro que uma grande liderança faz total diferença nos resultados da companhia. Apesar do cenário com alto grau de complexidade, o líder deve ser capaz de enxergar novos horizontes e conduzir a todos rumo aos objetivos em comum com excelência.

Referências

Gestão de Pessoas. Moodle Mackenzie. (s.d) Acesso em 07 de Dezembro de 2020, disponível em: < https://moodle.mackenzie.br/latosensu/pluginfile.php/562549/mod_resource/content/1/gestao_de_pessoas_T3_FINAL.pdf>

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com