TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A METODOLOGIA

Por:   •  4/4/2017  •  Resenha  •  3.617 Palavras (15 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 15

SUMÁRIO

1  INTRODUÇÃO        2

2  HISTÓRICO DA EMPRESA:        3

3  OPORTUNIDADE:        4

3.1 Objetivos:        4

4  MARKETING ESTRATÉGICO:        5

4.1 Consumidores:        5

4.2  Mercado:        6

4.3 Posicionamento do Produto:        7

5  MARKETING TÁTICO:        8

5.1 Ponto:        8

5.2 Promoção:        10

5.3 PREÇO:        13

6  AÇÕES E CONTROLE:        14

7  CONCLUSÃO:        17

8  REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS:        18

1    INTRODUÇÃO[pic 1]

Entendemos que qualquer empreendimento hoje deve ter uma forma estruturada para enfrentar o mercado competitivo e se projetar alargando seus objetivos e metas. Para tanto, uma organização inteligente e consciente deve nortear suas ações com base em um bom plano de Marketing.

Uma estrutura estratégica tem conteúdo lógico e sólido para disciplinar o crescimento da empresa e executar uma transição ordenada do presente para o futuro. O plano de Marketing fornece uma consolidada integração de informações, o que cria uma formidável sistemática de comunicação na empresa.

Como conseqüência direta da implantação do plano de Marketing, destaca-se a responsabilidade de articular os interesses da empresa, estimular o espírito de equipe, motivar o comprometimento das pessoas e viabilizar ajustes e alterações no plano de acordo as suas reais necessidades.

Apresentamos neste trabalho um meio sistemático para a tomada de decisões, visando garantir o sucesso da empresa em seu ambiente atual e futuro, para o seu Plano de Marketing torna-se necessário:

  • Conhecer o negócio de atuação;
  • Compreender os limites de suas forças e habilidades;
  • Criar vantagens competitivas dos pontos fortes;
  • Buscar continuamente a melhoria; e
  • Trabalhar os pontos fracos, tornando-os ponto forte.

2        HISTÓRICO DA EMPRESA:

A empresa Goiás Auto Peças Ltda. tem como o seu principal objetivo a exploração do comércio varejista de peças e acessórios para veículos automotivos. [pic 2]

Sua sede está localizada na cidade de São Luis, no estado do Maranhão, situada na Avenida Guajajaras, nº. 13/B, no Bairro do Jardim São Cristóvão, CEP – 65055-285.

Iniciou suas atividades em 19/01/2001, na Avenida Guaxenduba, nº. 1537/A, no Bairro de Fátima, CEP – 65030-002, na mesma cidade, mudando sua sede posteriormente para a Avenida Guajajaras.

Pode ser chamada de empresa familiar, pois sua base de sócios proprietários é composta de três membros da mesma família, sendo o sócio majoritário e diretor o Sr. José Marcos da Silva (pai), gerente administrativo a Sra. Lucilene Márcia da Silva (filha) e gerente de vendas o Sr. Emerson Roberto da Silva (filho).

A empresa conta hoje com 17 colaboradores, está em expansão e mudando para um imóvel próprio, também localizado na Avenida Guajajaras.

A filosofia da empresa Goiás Auto Peças Ltda.:

  • Comprometer-se com a verdade;
  • Conquistar o respeito e a credibilidade de todos que estão inseridos no ambiente interno e externo que envolve a empresa, através de atos baseados na moral;
  • Pautar a atuação visando atender às expectativas de cada cliente;
  • Acreditar no sucesso do trabalho de equipe, entendendo que é dele que se obtém o sucesso da empresa;
  • Instigar nos funcionários o espírito vencedor;
  • Não aceitar as coisas como definitivamente boas, buscando melhoramentos continuado, através de uma postura inovadora e aberta a mudanças;
  • Avaliar as informações pesquisadas, processar suas relações e decidir com base nos fatos, e não por opinião;
  • Tomar iniciativa, agindo com o devido sentido de urgência sem prejuízo da necessária visão de longo prazo, considerando a integridade, honestidade, crescimento e desenvolvimento da empresa.  

3     OPORTUNIDADE:[pic 3]

3.1 Objetivos:

Priorizar as necessidades e interesses dos clientes, bem como, atender com qualidade e rapidez, o que passa a ser ponto fundamental e estratégico para facilitar a captação de novas transações. E também os benefícios oferecidos, tais como: serviços de troca de óleo gratuito, descontos progressivos, cartão fidelidade, bônus de compra, etc. todas essas vantagens, agregam valores e confiança às empresas que oferecem seus produtos e serviços através do Marketing de Rede, visando assim à plena satisfação de ambas as partes.

Deste modo reforça-se a atualidade e a importância do relacionamento entre a empresa e o consumidor final. Devido a sua pertinência no mundo empresarial em tempos de mudanças. Além do que, a insere dentro de um amplo horizonte que reflete a otimização dos resultados comerciais pela fidelização da clientela.

  • Devem ser mensuráveis, identificáveis e bem definidos.

Definir adequadamente os produtos e serviços que o negócio oferecerá aos clientes, bem como os processos-chave adequados.

 Estabelecer estratégias de diferenciação para destacar-se dos concorrentes, quanto ao atendimento, comunicação, preços, produtos/serviços buscando manter-se alinhado aos desejos dos clientes. A estratégia de inovação, na qual os produtos devem conter características inovadoras, pioneiras, condizentes com as expectativas do tipo de cliente a ser atendido; a estratégia de excelência operacional na qual a linha de produtos deve ser padronizada, ter preços baixos e estar sempre disponível de acordo com a conveniência dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)   pdf (188.4 Kb)   docx (34 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com