TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA

Por:   •  20/8/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.586 Palavras (7 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1][pic 2][pic 3]

CENTRO EDUCACIONAL DA FUNDAÇÃO SALVADOR ARENA

FACULDADE DE TECNOLOGIA TERMOMECANICA

                                             

ARTHUR SANTOS RA 072190004
MATHEUS SILVA RA 072190043

ADM 1

METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTÍFICA

PROF. FERNANDO PACHI

REFERENCIAL TEÓRICO

Aprofundamento em Marketing Digital

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2019

ARTHUR SANTOS RA 072190004
MATHEUS SILVA RA 072190043

REFERENCIAL TEÓRICO

Aprofundamento em Marketing Digital

[pic 4]

SÃO BERNARDO DO CAMPO

2019

“O homem é a medida de todas as coisas.”

- Protágoras

RESUMO

O objetivo principal desse trabalho é analisar e criar um Referencial Teórico de acordo com um tema aprofundado de escolha própria, dentre as referências apresentadas é necessário levantar Livros, Periódicos (Artigos Científicos), Teses e Dissertações.

Palavras-chave: Marketing Digital. Manipulação de dados. Redes Sociais.

ABSTRACT

The main objective of this work is to analyze and create a Theoretical Referential according to a theme of own choice, among the presented references it is necessary to raise Books, Periodicals (Scientific Articles), Theses and Dissertations.



Keywords:
Digital Marketing. Data manipulation. Social networks.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..................................................................................................7

2 REFERENCIAL TEÓRICO MARKETING........................................................7

2.1 O MARKETING DIGITAL..............................................................................8

2.1.1 Redes Sociais.............................................................................................9

3 MARKETING DIGITAL NAS REDES SOCIAIS.............................................11

3.1 ATUAÇÃO DOS INFLUENCIADORES DIGITAIS......................................11

6 CONCLUSÃO.................................................................................................13

Referências........................................................................................................14

INTRODUÇÃO

2 REFERENCIAL TEÓRICO MARKETING

Kotler (2014, p.03) afirma que “o marketing envolve a identificação e a satisfação de necessidades humanas e sociais”. É uma palavra derivada do termo inglês market, que significa mercado, ou seja, o estudo das causas, objetivos e resultados produzidos através das diferentes formas de como as empresas lidam com o mercado. O sucesso financeiro muitas vezes depende da habilidade de marketing, através de vendas. A sua importância se estende por toda a sociedade, ele ajudou na introdução e aceitação de novos produtos que facilitaram e enriqueceram a vida das pessoas.

As empresas se envolvem no marketing de dez principais grupos: bens, serviços, eventos, experiências, pessoas, lugares, propriedades, organizações, informações e ideias. Kotler (2014) mostra que cada vez mais o marketing não é feito somente por um departamento específico, os profissionais de marketing devem embutir a orientação e a perspectiva do cliente nas decisões do negócio, afetando todos os pontos de contato (direta ou indiretamente) com a empresa – layout da loja, design da embalagem, funções do produto, treinamento dos funcionários, transporte e logística.

2.1 O MARKETING DIGITAL

Com a constante mudança para com as tecnologias, fez-se necessário o acompanhamento do mercado e das organizações nele inseridas com o a mesma, para que não se mantivessem ultrapassadas e que assim pudessem dar início ao desenvolvimento de digitização (processo de transformar o negócio em digital, utilizando novos sistemas e ferramentas).

Visto isso, os ambientes corporativos de presença essencial e de estrutura tradicional, acabaram por migrar algumas de suas atividades, em alguns casos grande parte delas, para um território em constante crescente: A Internet.

Este fato ocorre devido ao baixo custo de atuação no local, uma vez que ao não ter um ambiente físico, custos e despesas serão cortados, assim como desperdícios rotineiros e mão de obra.

Assim, surge o Marketing Digital, uma ferramenta com o intuito de promover produtos e marcas dentro deste ambiente mais globalizado e conectado, onde a coleta de informações é mais rápida, encontrando mais facilmente o seu público-alvo, e consequentemente, aumentando o lucro e alcance destas organizações sobre seus produtos e serviços.

Contudo, não se trata de uma reformulação ou um novo marketing, e sim uma aplicação de estratégias e conceitos presentes na teoria do mesmo, já conhecidas anteriormente, no âmbito digital, usufruindo da comunicação, publicidade e propaganda desta nova era (TORRES, 2009).

[pic 5]
Figura 1: Passo a Passo do Marketing Digital
Fonte: Paranhos (2018)

2.1.1 REDES SOCIAIS

Com a rápida expansão da globalização nas últimas décadas, muitas ferramentas surgiram com o intuito de ajudar e sanar algumas necessidades do homem para com a época em que viviam.

        Assim, surgiram as chamadas Redes Sociais, que a princípio, eram plataformas com o intuito de conectar pessoas e simplificar a maneira em que compartilhavam informações, diminuindo drasticamente o percurso e tempo com que tais chegavam à certo destinatário (SANTOS F. C., CYPRIANO C. P., 2014).

        Como já era de se esperar com algo tão inovador e eficaz, obteve um rápido crescimento, que persiste até hoje mesmo após anos, conquistando uma grande influência e poder quanto à disseminação de ideias e conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (304.5 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com