TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A METODOLOGIA NA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  22/2/2021  •  Projeto de pesquisa  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

5. METODOLOGIA

O presente trabalho tem como intuito apontar os desafios das empresas familiares, que através de dados estatísticos são de grande importância econômica no país. Assim como afirma (OLIVEIRA, 1999)

“As empresas familiares representam uma grande parcela de todas as organizações que atuam no Brasil e no mundo. Mais de 80% das empresas privadas de capital brasileiro enquadram-se nesse segmento, configurando 2/3 dos empregos quando se considera o contexto global”.

Nessa pesquisa no primeiro momento será realizado, uma pesquisa bibliográfica na internet, utilizando as palavras chaves “empresa familiar”, “família”, “gestão”, “desafios”, “economia”, para verificar o que os autores discorrem sobre o assunto e para fundamentar a discussão teórica.

A pesquisa de campo será utilizada, pois há a necessidade de localizar as empresas familiares consideradas alvo do projeto. No levantamento, irá se atribuir um questionário com perguntas objetivas e dissertativas para a coleta de dados.

Segundo (GIL, p.114)

Para a coleta de dados nos levantamentos são utilizadas as técnicas de interrogação: o questionário, a entrevista e o formulário. Por questionário entende-se um conjunto de questões que são respondidas por escrito pelo pesquisado. Entrevista por sua vez, pode ser entendida como a técnica que envolve duas pessoas numa situação "face a face" e em que uma delas formula questões e a outra responde. Formulário, por fim, pode ser definido como a técnica de coleta de dados em que o pesquisador formula questões previamente elaboradas e anota as respostas.

Logo a pesquisa se tornará qualitativa, já que se dará por meio de questionário e formulário, devido ao fato de que se espera respostas pessoais das empresas pesquisadas para um conhecimento mais aprofundado das empresas alvo desse projeto.

Nesse estudo não haverá riscos para os participantes da pesquisa. Para minimizar qualquer problema relacionado aos dados serão confidenciais. Além disso, vale ressaltar que às informações obtidas serão utilizadas somente para fins de pesquisa e publicação de artigos científicos, sem qualquer identificação dos voluntários. Com relação aos benefícios, a pesquisa possibilitará analisar a importância econômica que as empresas familiares possuem na cidade de Jaú.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (34.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com