TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Macroeconomia

Por:   •  25/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.198 Palavras (5 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1.INTRODUÇÃO        4

2.DESENVOLVIMENTO        5

3.CONCLUSÃO        13

4.SOLUÇÕE............................................................................................................9

REFERENCIAS............................................................................................................8


1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho iremos discorrer a respeito de uma das empresas influentes no mundo “The Coca-cola company”, popularmente conhecida entre os brasileiros como coca-cola, buscaremos observar como esta empresa conseguiu atingir a marca mais conhecida e o produto mais consumido entre todos, dissertaremos qual tipo de abordagem e embasamento administrativo é usado nesta empresa, suas metodologias,suas teorias. Pois sabemos que uma empresa só poderá ter sucesso se estiver no caminho certo da administração, se usar os meios corretos e para isso utilizaremos os conhecimentos obtidos nas disciplinas abaixo.      

  • Matemática
  • Introdução á Economia
  • Introdução á Contabilidade
  • Teorias da Administração II

Veremos também seus embasamentos econômicos a questão mais discutida e vivenciada por todas as empresas a sobrevivência no mercado,a inovação para garantir seu destaque perante as demais empresas de bebidas, e por fim veremos uma suposta demonstração de um balanço patrimonial.


2. DESENVOLVIMENTO

De acordo com o estudo de caso e o texto disponibilizado do livro “50 Empresas que Mudaram o Mundo”, podemos perceber que realmente a coca-cola revolucionou o mercado de bebidas, fazendo desde o inicio o pequeno se tornar o que até então conhecemos atualmente, uma das maiores líderes de mercado tanto no Brasil, quanto no Estrangeiro.

        Usando os conhecimentos de teorias da Administração, podemos ter clareza que uma empresa ela só consegue seus objetivos se estiverem bem embasadas nos princípios administrativos, pois a escolha torna o administrador quem ele deseja ser, e fazer da sua empresa o que tem de ser feito. Administrar esta inteiramente ligada a necessidade do mercado e das relações onde a empresa esta atuando, o administrador necessita ter a visão pois quando ele se afasta da visão do mercado ele perde o rumo de seus negócios.

        A empresa coca-cola  não só teve a visão de mercado como soube escolher as estratégias certas para expandir e se tornar a líder podemos observar na sua história que ela surgia a partir de uma receita, sua origem é de 1876 criada por Charles Hire, neste século a coca-cola era vista como um remédio que curava enxaquecas, digestão e outras coisas.Quando o século terminou, o refrigerante foi reposicionado publicamente como bêbeda de todos, a coca-cola polizava o mercado desde o começo, com  a coca e Pepsi, assim iniciando sua eterna batalha na industria.

        Todavia é nítido notar que a empresa desde o inicio vêm ser importante para o mercado conquistá-lo com uma grande ênfase nas tarefas, nas estruturas, nas pessoas. Mantendo uma teoria administrativa Cientifica Clássica e Neoclássica e também teorias das relações Humanas. A preocupação em agradar o consumidor, é necessário e isso pode ser observado na empresa coca-cola lá no inicio da sua constituição do seu surgimento, pois eles ofereciam brindes aos comerciantes como o texto mesmo cita, ou seja a conquista da fidelidade é importante para o alcance das metas da empresa.  

                Agora vamos observar um embasamento matemático nos supostos casos.


 

: Vamos supor que um vendedor da coca-cola receba mensalmente em certa região um salário fixo de 800,00e uma comissão de 5% do total de vendas que ele fez nos mês. É em julho o vendedor Pedro realizou vendas que somaram 6.450,00. Calcule o salário de Pedro referente as suas vendas.

6.450,00

5% de comissão

Total = 322,50.Assim o salário de Jorge referente as suas vendas e de 322,50.

Caso II: Pedro realizou uma venda de 5.800,00 foi realizado em uma festa na praça de uma pequena cidade. O comprador pagou á vista e teve um desconto de 15%. Considerando esta porcentagem, calcule o valor da compra.

5.800,00/ 100 = 58 x 15%

Total de desconto = 870,00

Total de vendas – 15% de desconto = valor da compra

5.800,00 – 870,00 = 4.930,00. Sendo assim o valor da compra é de 4.930,00

Caso III: Pedro fez um desconto de uma duplicata no valor de 950,00 á taxa de desconto comercial de 2% ao mês, 3 meses antes do vencimento. Apresente os cálculos do valor atual da duplicata.

Duplicata = 9500 x 100 = 9,50 x 6 = 57,00

Desconto - 57,00

Duplicata - desconto = valor atual da duplicata

950,00 – 57,00 = 893,00

Sendo assim 950,00 com 2% ao mês por 3 meses o valor atual da duplicata será de 893,00.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (94.2 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com