TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Magia do Atendimento Disney

Por:   •  29/11/2019  •  Monografia  •  3.447 Palavras (14 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 14

 [pic 1]

[pic 2]



AGRADECIMENTOS[pic 3][pic 4][pic 5][pic 6][pic 7][pic 8][pic 9][pic 10][pic 11][pic 12]


DEDICATÓRIA


RESUMO[pic 13][pic 14][pic 15]

O presente trabalho tem como objetivo principal analisar o modelo do atendimento da Walt Disney World, no qual são utilizadas quatro ferramentas para que haja a manutenção de seus padrões de excelência no tratamento de seus clientes: Segurança, Cortesia, Espetáculo e Eficiência. São analisados os conceitos e ideais por trás dos hotéis e parques da Walt Disney World. De que maneira sua “guestologia” é aplicada para alcançar os objetivos de um atendimento de qualidade, a maneira que seus funcionários são treinados a serem artistas em um show ao vivo e que, como resultado desse treinamento, o “membro de elenco” é capaz de alcançar uma qualificação profissional tornando-o apto para oferecer um serviço exemplar.

Palavras-chave: atendimento ao cliente, treinamento.

[pic 16]

 


METODOLOGIA[pic 17][pic 18][pic 19]

[pic 20]

A metodologia utilizada neste trabalho foi através de pesquisa bibliográfica abordando o modelo de gestão aplicado na Walt Disney World, tendo foco principal nas publicações sobre a Disney Institute e em revistas e artigos extraídos da internet sobre o tema abordado.


SUMÁRIO

[pic 21]


INTRODUÇÃO        08

CAPÍTULO I

O criador do Mickey

CAPÍTULO II

A magia do atendimento         22

CAPÍTULO III

Título do Capítulo        29

CONCLUSÃO        36

BIBLIOGRAFIA        38

ÍNDICE                40

        

     
INTRODUÇÃO

.


CAPÍTULO I

O CRIADOR DO MICKEY

        - Historia da vida de walt Disney -

1.1 – A HISTORIA DO MUNDO MÁGICO: A WALT DISNEY WORLD  

Walt Disney tinha o costume de levar suas filhas, Diane Marie e Sharon Mae a alguns parques de diversão quando elas eram pequenas. Nesses parques, as crianças iam às atrações enquanto seus pais as esperavam do lado de fora. Em uma das ocasiões, quando suas filhas de Walt estavam brincando no Carrossel do Griffith Park, localizado em  Los Angeles, ele teve a brilhante ideia de que seria muito mais interessante existir um parque onde a família toda pudesse se divertir junta.

A ideia de construir um parque que reunisse toda a família não saíra mais da cabeça de Walt, foi então que começou a procurar maneiras de oportunizar o projeto que, de início, seria chamado de Mickey Mouse Park. Walt conseguiu então fazer uma parceria com a emissora de TV americana ABC, que o ajudou a financiar toda a construção do parque em troca apenas de um programa semanal aos Domingos, apresentado por Walt Disney, denominado “Disneyland”. Essa parceria foi extraordinária, pois além de conseguir o financiamento para seu projeto, Walt  ainda conseguiria fazer uma propaganda de seu maravilhoso parque os milhões de americanos todos os domingos de manhã.

A grande inauguração da Disneyland aconteceu no domingo de 17 de julho de 1955 para convidados e jornalistas, divulgada ao vivo pela ABC, porém infelizmente foi um desastre. 11 mil ingressos foram distribuídos para os convidados, porém o parque teve a presença de mais de 30 mil pessoas entrando com ingressos falsificados.  Outros fatores também contribuíram para o desastre da inauguração da Disneyland que tempos depois ficou conhecido como “Black Sunday”( Domingo Negro).  Após o desastre ocorrido na inauguração, Walt Disney fez novamente um convite à algumas pessoas para que pudessem voltar ao seu parque para aproveitá-lo da maneira apropriada e com seus problemas devidamente resolvidos.

Em 18 de julho, quando o parque havia sido aberto para todo o publico, walt se surpreendeu com aproximadamente 50 mil visitantes em seu parque no qual as filas para entrar começaram as 2h da manhã.

Com o sucesso da Disneyland, tiveram que ser construídos hotéis e restaurantes ao redor de todo o parque, porém o tamanho do espaço não poderia suportar tantas atrações e conforto ao mesmo tempo. Foi então que Walt Disney, no início da década de 60 começou a pesquisar um local que tivesse um espaço suficiente para que todos os seus sonhos pudessem caber.

Flórida foi o destino escolhido por Walt para a construção de seu parque, localizada em Orlando na beira da famosa I-4, na beira da Interstate, que cruza os EUA de leste a oeste. Além do bom clima que ela possui,  pela região jser ponto turístico durante todo o ano, as terras eram abundantes e muito baratas por serem um terreno pantanoso.

 “Aqui tem espaço suficiente para caber todas as idéias que nós pudermos imaginar”  Walt Disney. Ao anunciar Orlando como o local onde seria construída a Walt Disney World.

Lamentavelmente, no dia 15 de dezembro de 1966, Walt Disney veio a falecer e não teve a oportunidade dever o seu tão maravilhoso parque pronto. Seu irmão e sócio, Roy Disney, ficou responsável por toda a construção do parque temático Magic Kingdom, inaugurado em 1 de outubro de 1971, que seria localizado no então chamado de Disney World, porém com a morte de seu irmão, resolveu homenageá-lo dando o nome do parque de Walt Disney World.

Atualmente, a Walt Disney World é composta por 4 parques temáticos : Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Estudios e Animal Kingdom, 2 parques aquáticos: Thyphoon Lagoon Water Park e Blizzard beach Park, 3 complexos de lazer Downtown Disney, Downtown Marketplace, Downtown Pleasure Island, e várias atividades como assistir as diversas atrações que o parque produz o dia inteiro, experiências com os personagens, lojas localizadas por todo o parque e no fim do dia o convidado pode se instalar nos 27 hotéis que disponibilizam diversas categorias como: deluxe, moderada, econômica e acampamentos e o Disney Institute que é responsável por oferecer lazer e cultura ao mesmo tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22 Kb)   pdf (225.4 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com