TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Matriz Swot

Por:   •  24/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.037 Visualizações

Página 1 de 2

Matriz Swot (papel e celulose)

Suzano

A Suzano, empresa de papel e celulose, possui operações integradas verticalmente, além de baixos custos de produção, de matéria prima, de energia, transporte e de operação em suas fábricas.

A empresa apresenta baixos custos de matéria prima, de modo que o eucalipto produzido cresce em apenas 7 anos, período de crescimento significativamente menor em relação à madeira de seus concorrentes internacionais. Além disso, a Suzano apresenta baixos custos de energia, tendo em vista que a sua fábrica da Bahia é autossuficiente em energia elétrica e a nossa fábrica de São Paulo produz aproximadamente 40% da energia elétrica que consome neste Estado. Além disso, há o baixo custo de transporte, devido à proximidade de seus plantios em relação às suas fábricas. Isso sem contar os baixos custos de operação nas fábricas, que são fruto de sua constante atualização tecnológica, operações eficientes e economias de escala.

A empresa apresenta também qualidade superior de seus respectivos produtos, devido ao uso de máquinas e processos de produção avançados e à utilização exclusiva de fibra de eucalipto, além de linha de produtos e mercados diversificados. Suas operações verticalmente integradas proporcionam a flexibilidade de ajustar a produção e vendas de papel e celulose de acordo com a dinâmica do mercado.

A Suzano ainda apresenta sólido histórico de exportação, de mais de duas décadas de exportação de produtos de papel e celulose para uma base de mais de 180 clientes em aproximadamente mais de 50 países. A empresa, além disso, é uma das principais em papel e celulose do Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.7 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com