TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Menina Do Vale Bel Pesce

Por:   •  13/11/2015  •  Resenha  •  781 Palavras (4 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 4

A Menina Do Vale é um livro de uma brasileira chamada Bel Pesce e conta à história de como o empreendedorismo pode mudar a nossa vida. A autora nos trás o que tem aprendido com o empreendedorismo, relata fatos, exemplos de empreendedores, dicas de como podemos ter sucesso em nossos negócios, grandes empresas que ela trabalhou, seus projetos realizados e nos faz perceber que como ir atrás de nossos sonhos e não desistir pode trazer grandes resultados.

O primeiro tema abordado em seu livro é sobre a idade, geralmente, as pessoas se preocupam muito com a idade, acreditando que não é possível fazer algo devido à idade que se tem, mas, a idade não importa o que conta é a vontade que se tem em empreender e para isso precisamos abandonar todos os estereótipos que a sociedade impõe diante de pessoas com mais idade, a capacidade de criação ou inovação não depende da idade, esse é um dos grandes problemas que a autora enfatiza; no Brasil as oportunidades de negócios são seletas e estereotipadas e isso dificulta bastante a busca no mercado por inovações e isso vale tanto para empreendedores como para todas as outras pessoas. Ela mostra como pessoas com mais idade, se tornaram grandes empreendedores, que fizeram a diferença e alcançaram o que buscavam. Modelo perfeito para quem está ingressando na faculdade. Alguns acabaram de sair do ensino médio, e ainda acreditam que é cedo para pensar em empreender, outros tiveram a oportunidade de começar na Universidade depois de muitos anos de trabalho, e já perderam a esperança de ter seu próprio negócio.

Outros pontos abordados são: aprender a ser humilde, a incerteza da abertura de uma empresa, buscar aprender com os erros e situações de conflito, o trabalhos em equipe, a indicação de livros e plano de negócios.

Nada mais importante do que sempre manter a humildade em todos os momentos. Assim conseguimos absorver o que as outras pessoas têm para oferecer e também aprender com novas ideias. “É muito complicado inovar quando você se fecha para o mundo e só olha para o próprio umbigo.” Dessa forma, compreende-se que é indispensável que as pessoas sejam humildes no mundo do empreendedorismo, não só no começo, mas também quando alcançar os objetivos e se tornar um grande empreendedor.

Começar um novo negocio é incerto, pode haver muitas dificuldades, mas, precisamos ter uma estrutura que nos oriente e nos mostre que devemos ter atenção para as coisas certas que precisamos fazer. Geralmente, quando erramos, acabamos por criar um produto melhor do que imaginávamos, por isso, devemos aprender com nossos erros . Essa parte do livro é importante, porque é comum na caminhada em busca do empreendedorismo, cometer-se erros. Aprender com as situações conflituosas ou problemas é crucial para entender como eles foram originados e a partir daí tentar encontrar a solução com pessoas com mais experiência e trabalhar para que isso não volte a se repetir. Dessa forma a humildade é fundamental, pois, com a humildade conquistamos a confiança dos demais e aprendemos um pouco mais com suas experiências.

Quando trabalhamos em equipe é importante que tenhamos liberdade para expor nossas ideias e que devemos confiar nas pessoas que trabalham conosco, é preciso que a equipe tenha a capacidade de chegar às decisões quando houver discordância nas ideias. É importante que todos os membros da equipe gostem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (40.6 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com