TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia e Integração

Por:   •  27/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

1. O projeto consiste em um plano de integração entre os estudantes, docentes e técnicos administrativos no DAE( Departamento de Administração e Economia) da Universidade Federal de Lavras.

2. Com base em informações extraídas através de entrevistas informais e observações, foi  possível detectar alguns gargalos no processo de integração entre esses membros. Os principais problemas encontrados  foram:

- Falta de informação para os docentes assim que integram a UFLA;

- Não existe um treinamento específico para os servidores públicos;

- Não se tem uma apresentação formal tanto dos técnicos administrativos quanto dos docentes para todo o departamento;

-

3. De acordo com os problemas detectados, foi elaborado um modelo de plano de integração entre os membros do DAE, dividido em três partes:

3.1 Plano de Integração entre os Docentes:

- Protocolo: Criação de um documento que mostra o que o departamento e a Universidade oferecem de suporte para seu trabalho, assim como todas as informações que ele precise em caso de dúvidas.

- Apresentação: Todos os novos membros seriam apresentados de formalmente para os membros do departamento.

3.2 Plano de Integração entre os Técnicos Administrativos:

- Treinamento: Capacitação para que sejam aprendidas todas as funções  e que todas as dúvidas sobre informações necessárias sejam sanadas.

- Integração Professor/ Técnico Administrativo: Toda vez que ocorrer um processo seletivo ter uma dinâmica entre esses membros.

3.3 Plano de Integração entre os Estudantes:

- Mentoria para calouro: busca promover a integração dos estudantes e calouros, realizando ações de cunho informativo e cultural que orientem aos estudantes .

Justificativa:

O programa de integração entre os estudantes, docentes e técnicos administrativos têm como finalidade produzir maior interação entre todo o departamento, visto que atualmente existem diversas falhas, tais como: falta de comunicação, treinamento e informação.

A principal contribuição que o projeto visa é proporcionar um ambiente profissional e acadêmico mais harmônico, ou seja, é preciso colocar em prática todo conteúdo que é ensinado para os estudantes, para que eles possam visualizar em seu próprio departamento uma cultura organizacional de referência.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.6 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com