TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Microeconomia Na Administração

Por:   •  8/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho exposto abrange sobre os agentes econômicos são os responsáveis pela atividade econômica propriamente dita. Os agentes econômicos desenvolvem suas atividades em diferentes setores econômicos.

Portanto, os agentes econômicos podem ser aliar em três grandes setores: o setor primário refere-se à atividade agricultura, extrativismo e outros recursos; o setor secundário refere-se às atividades de bens, ou seja, a atividade industrial; e o setor terciário, refere-se às atividades destinadas a satisfazer as necessidades de serviços produtivos que não se transformam em algo material, ou seja, abrange o setor de serviços.

As principais atividades econômicas são ações agrupadas de três agentes: as empresas, que reúnem os fatores de produção de bens e serviços, e as famílias são formadas pelos indivíduos, de modo que são detentoras dos recursos de produção como terra, trabalho, capital e capacidade empresarial. O governo distribui e a provedora de renda, a partir do momento vem estabilizar o mercado para atingir e executar suas reais funções.

 

 

 

 

 

 

 

 

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 O que são Agentes Econômicos?

Os agentes econômicos são os responsáveis pela atividade econômica propriamente dita, ou seja, através de suas ações, contribuem para o funcionamento do sistema econômico. São todas famílias, empresas e governo que compartilham um negócio e têm uma relação de troca de bens e serviços. Os Três principais agentes econômicos são famílias, empresas e governo.

2.3 Quais são os agentes econômicos?                          

As famílias são agentes econômicos básicos da sociedade. São responsáveis pelo consumo dos bens e serviços. Oferecer seus recursos por meio de mão de obra para as empresas. A família é a detentora dos fatores de consumo e produção, e também é a dona de toda renda de produção da sociedade.

As empresas são agentes encarregados de produzir e comercializar bens e serviços. É a unidade de produção básica. Contrata trabalho e compra fatores com o objetivo de vender bens e serviços.

O governo é um agente de muitas funções de atuação sobre a formação de preços, complemento da iniciativa, fornecimento de bens e serviços públicos, compra de bens e serviços do setor privado. Abrange em todas as organizações direta ou indiretamente, estão sob o controle do Estado e nas suas esferas: federal, estadual ou municipal. E atua no sistema econômico produzindo bens e serviços, através de empresas de natureza públicas ou privadas.

2.4 Como eles interferem na economia?

Os agentes econômicos têm a capacidade de influenciar e movimentar a economia como na produção e distribuição dos bens e serviços. É contribuir com oferta e demanda, e todos os agentes interagem em si em uma relação mútua.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (44.3 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com