TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Montagem de uma estratégia eficiente

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.885 Palavras (8 Páginas)  •  107 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

FABIO leandro Marques de Oliveira

REDE DE SUPERMERCADOS BAKLIZI

[pic 3]

Uruguaiana 2015

          REDE DE SUPERMERCADOS BAKLIZi  

Trabalho apresentado ao Curso de Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina de Microeconomia e Macroeconomia, Métodos Quantitativos, Ética, política e Sociedade, seminário

Prof. Regina Malassise, Marcelo Viegas, Wilson Sanches, Marcia Bastos, Henry Nonaka

Uruguaiana

2015

SUMÁRIO

        

1 INTRODUÇÃO        4

2 Desenvolvimento        5

3 Conclusão        6


INTRODUÇÃO

Foi em março de 1998 que Uruguaiana-RS começou a ser modernizada no ramo de supermercados, estava inaugurando o Super Mercado Baklizi, uma empresa que trouxe a informatização e climatização para este ramo. Uma empresa familiar voltada à comunidade da fronteira oeste do Rio Grande do Sul, com uma filosofia de trabalho cativante, onde eram feitas ótimas negociações com fornecedores, sendo assim seus clientes tinham o respaldo com preços mais baixos e ótimas promoções. Nos dias de hoje, a rede Baklizi está em expansão já conta com onze lojas, buscando cada vez mais estar perto de seu cliente, sabendo como é importante o conforto de sempre ter uma loja perto da nossa casa, do trabalho ou até mesmo no trajeto que cada um faz. Em Uruguaiana sua cidade natal, é a empresa que mais emprega diretamente e indiretamente e também oferecendo trabalho nas cidades onde se estabelece, sempre valorizando a mão de obra local. Mesmo sendo um supermercado tradicional, sempre é pioneiro. Tem o seu próprio cartão de crédito, o Faccil Card, com administração e gestão próprio. Uma empresa que investe nos potenciais locais, não só na mão de obra, mas também como produtores e fornecedores. Quem visita a Rede Baklizi sempre se depara com novidades que esta rede de supermercados tem a oferecer para o público em geral da nossa região. Na complementação do seu negócio a empresa destaca a grande variedade de brinquedos oferecidos ao seu público, visando atingir o público alvo infantil, e aos clientes potenciais que optam por presentear com brinquedos as suas crianças, como por exemplo, seus filhos e afilhados, etc.

DESENVOLVIMENTO

Como missão da empresa, proporcionar produtos, alimentos e soluções para a manutenção da casa e a família dos clientes, através de utilidades domésticas variadas, limpeza e embelezamento de ambientes e artigos de decoração. E fazer muitas crianças felizes com nosso mix de brinquedos.

Visão da empresa; Buscar permanentemente a solidez no mercado local e regional, procurando ser uma referência na cidade no mix de produtos que trabalhamos. Nos próximos anos expandir para novos mercados com filiais em mais cidades, visando um crescimento de até 30% nesse período. Seguir com o aprimoramento e diversificação de forma continua dos nossos produtos e serviços.

Organização;

Áreas funcionais da empresa; Organização; Uma organização sempre trabalha para servir pessoas ou outras organizações. Nosso trabalho é voltado à satisfação de nossos clientes, sejam elas pessoas físicas ou jurídicas. A satisfação dos clientes não garante somente bons resultados financeiros, mas também motivação necessária para seguirmos nossa caminhada. Por identificarmo-nos com nossa profissão, por amarmos o que fazemos, a satisfação do cliente é o amor correspondido, é a garantia de que ele possa sempre retornar, e fazer bons negócios com a equipe de nossa grande organização.

A área comercial; Estamos convictos de que bons relacionamentos comerciais se fazem através de grandes parcerias. Com os bancos através da reciprocidade, quanto mais se utilizar os seus serviços, melhores serão os seus juros e linhas de créditos. Também com os fornecedores, que possibilitam bons negócios. As parcerias proporcionam relacionamentos de longa data, que flexibilizam as negociações, os preços, o poder de barganha, a variedade e quantidade de produtos a se descobrir. A questão do frete é necessária a criação de uma relação de parceria com a transportadora, que trás os produtos do fornecedor até a nossa loja. Por uma questão de logística, de tempo que se pode ganhar até o recebimento do produto, do bom estado que se deseja receber esse produto, vai depender da qualidade do transporte. A parceria com a empresa transportadora pode amenizar o custo do frete mesmo com a utilização de nossa própria frota melhorando a qualidade do serviço prestado.

       Administrativo Financeiro; 1) A margem de contribuição ou; compras + vendas, 2)Fluxo de Caixa, Planejamento/orçamento, 3) a) Folha de Pagamento, b) Treinamento. Supermercado Baklizi, Atacadista Varejista 2º Setor. Classe média, baixa 65%, 60% Feminino, 40% Masculino, todas as idades, todas os níveis de escolaridade. Sim geralmente as marcas líder.

     Formas e prazos de pagamento á vista e 30 dias, dinheiro, a prazo com cheque e cartões de crédito. 51% á vista, 3% cheques, 46% cartões,

     O público em geral de porte médio e pequeno, é  um volume grande direcionado ao consumidor final.

     São fornecedores, todas grandes linhas de frigoríficos, Ex; Marfrig 28 dias média.

  Bebidas AmBev, Água, cerveja, sucos, energéticos, e refrigerantes. AmBev prazo médio 20 dias, Vonpar 28 dias, BRF FOOD venda de leite 30 dias, Laticínios pagamento em boleto bancário

    1º Wal-Mart, Big (grande porte), Mix diferenciado, por ser hiper com linha branca e eletroeletrônica, menor preço por ter alto poder de negociação.

    2º Supermercado Ríspoli (pequeno porte), Manter a tradição com mix estruturado e sem rupturas, com continuidade sempre com produtos nas gôndolas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com