TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Netflix Na Administração

Por:   •  6/6/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

A Netflix

Existem várias definições diferentes para criatividade. Podemos dizer que é a qualidade ou característica de quem ou do que é criativo, inventividade, inteligência e talento, natos ou adquiridos, para criar, inventar, inovar, quer no campo artístico, quer no científico e não para por aí. E quanto à Inovação? Seria criar algo novo?  ação ou efeito de inovar, aquilo que é novo, coisa nova, novidade a partir de uma idéia existente. Renovar!

Bom, a história nos mostra o quanto a Netflix agregou o significado dessas duas palavras em sua trajetória. Hoje, quem vê ela disponível em quase todos os cantos do planeta nem imagina que a Netflix não começou com streaming de conteúdo, o mercado escolhido foi o da locação de filmes, só havia um porém: As fitas VHS eram muito frágeis para serem despachadas via correio. Problema que foi resolvido quando eles ficaram sabendo dos tais DVD's, novidade no mercado que eram perfeitos para o envio: leves, pequenos, resistentes e cabiam em um envelope. Estariam aí inovando então? A ideia deu bastante certo e já em 1999 a Netflix recebeu um aporte de investidores no valor de 30 milhões de dólares. Alguns meses depois veio também o formato da assinatura, que conhecemos até hoje. Com tudo dando certo, os fundadores achavam que a Netflix estava em seu potenceial máximo e era chegada a hora de fazer dinheiro com a criação. Criatividade! Começaram a produzir seus próprios filmes, séries; ou seja, seu próprio conteúdo também. Isso já depois de alguns episódios importantes na área financeira da empresa, quando ela começou com streaming de conteúdo que tem dado certo até hoje. Nem tudo pode ser considerado acertos na vida da Netflix, mas hoje, ninguém pode negar que a Netflix é sucesso absoluto.

A última grande "inovação" foi a possibilidade dos assinantes baixarem o conteúdo em seus dispositivos para que assistissem enquanto offline. O recurso era o mais aguardado de todos. O impacto da Netflix vai além do peso causado na internet, as transmissoras de conteúdo convencionais como canais de Tv e canal a cabo já sentem uma queda gigante na arrecadação, principalmente a Tv a cabo. O bom para nós é que eles terão de se mexer e para oferecer um conteúdo melhor caso queiram continuar na briga e assim continuarão nos inspirando e nos proporcionando momentos de lazer e conforto ao lado da nossa família, no aconchego do nosso lar e um grande balde de pipocas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com