TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Orientação de Estágio

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.483 Palavras (14 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 14

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SÃO PAULO

Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Atuária

Departamento de Administração

FEA-PUC/SP

RELATÓRIO DE ESTÁGIO

Empresa: Eli Lilly do Brasil

Área de Recursos Humanos

Nome do aluno:

Professor Orientador:

ANO

APRESENTAÇÃO – SUMÁRIO

A) INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA

1. História da empresa no Brasil e no Mundo

2. Presença da Lilly no mundo – visão geográfica

3. Estrutura Organizacional no Brasil

4. Missão, Visão e Cultura

B) RECURSOS HUMANOS

1. Missão de RH / Por que existimos?

2. Visão / Onde queremos chegar?

3. Estrutura de Recursos Humanos / Foco no Cliente – Visão Macro

3.1 – Gerencia de R&S e T&D

3.2 – Gerencia de R&B, Serviços de RH e Segurança do Trabalho

3.3 – Gerencia de Comunicação Interna

3.4 – Gerencia de Recursos Humanos

C) ESTÁGIO

1. Área de atuação – Visão Micro

2. Atividades desenvolvidas como estagiária

E) DADOS PESSOAIS

A) INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA

1) História da Empresa no Brasil e no mundo:

A Eli Lilly and Company ou simplesmente Lilly como é conhecida no mercado, é uma indústria farmacêutica de origem norte-americana, fundada há 130 anos (completos em 2006). Uma das maiores empresas de biotecnologia e dona de marcas importantes que aliviam patologias milenares, como Prozac, Zyprexa e Cialis, atua globalmente com uma das maiores verbas aplicadas em pesquisa e desenvolvimento do mundo. Sua característica principal é de ser conhecida como uma empresa que vende inovação em saúde física e mental, por meio de medicamentos que são, normalmente, os pioneiros e os mais avançados nas suas classes terapêuticas.

Foi fundada em Maio de 1876, pelo Coronel Eli Lilly, em Indianápolis (capital do estado de Indiana), nos Estados Unidos, a Lilly está presente hoje em aproximadamente 140 países.

No Brasil, a empresa participa da construção do mercado farmacêutico há exatos sessenta e dois anos e é uma das mais importantes indústrias do país, uma das líderes nas áreas de saúde mental, oncologia e saúde da mulher.

Desde sua fundação, a Eli Lilly and Company está na dianteira de grandes descobertas médicas. Na década de 80 foi uma das primeiras empresas a iniciar um programa autêntico de pesquisa farmacêutica, contratando um químico farmacêutico como seu primeiro cientista.

Em 1920 seus pesquisadores trabalharam em conjunto com Frederick Banting e Charles Best, da Universidade de Toronto, para isolar e purificar a insulina visando o tratamento da diabetes, que na época, era uma doença fatal, para a qual não havia opções eficazes de tratamento. Esse trabalho resultou no lançamento do medicamento Iletin em 1923, a primeira insulina comercialmente disponível do mundo.

A Lilly deu início a um programa de pesquisa para descobrir um tratamento para a Anemia Perniciosa (distúrbio sangüíneo que ameaçava a vida dos pacientes) e lançou um extrato de fígado que serviu de padrão terapêutico durante décadas. Mais tarde, os cientistas que trabalharam no projeto em colaboração com a empresa, dois pesquisadores da Universidade de Harvard, dividiram o Prêmio Nobel pela descoberta da terapia hepática contra as anemias.

Na Década de 40 a Lilly esteve entre as primeiras empresas que desenvolveram um método para a produção “em massa” de Penicilina, o primeiro antibiótico do mundo, o que assinalou o início de um esforço contínuo para combater as doenças infecciosas.

Em 1950 a empresa lançou a Vancomicina, um antibiótico que continua sendo a última linha de defesa para os pacientes que sofrem de infecções hospitalares graves associadas a determinados tipos de bactérias resistentes. Foi lançada também a Eritromicina, um antibiótico cujo amplo espectro antimicrobiano expande as alternativas dos pacientes alérgicos à penicilina.

A fábrica da Lilly no Brasil (Situada em São Paulo SP) foi inaugurada em 1953 e desde então se tornou exemplo de qualidade e eficiência no meio farmacêutico.

1953

2005

Fonte: www.lilly.com.br

Em 1960 lançou o primeiro de uma longa lista de antibióticos orais e injetáveis de uma nova classe chamada Cefalosporinas. Nas duas décadas seguintes, a empresa esteve à frente de importantes descobertas químicas que permitiram a produção em larga escala desses produtos, que incluem o Keflex® e o Kefzol®. Foi lançado ainda a Vincristina e a Vimblastina, medicamentos anticancerígenos conhecidos como alcalóides de vinca e derivados de uma planta conhecida no Brasil como vinca.

A década de 70 foi marcada pelo lançamento do Ceclor®, um medicamento da família das cefalosporinas que acabou por se tornar o antibiótico oral mais vendido do mundo. A Lilly lançou também o Dobutrex®, um produto cardiovascular

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)   pdf (76.7 Kb)   docx (24.8 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com