TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PROTEÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  230 Visualizações

Página 1 de 3

MARKETING NO DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL

PLABIA DE OLIVEIRA SANTOS

PROF. ROBSON MORAIS

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI

Gestão de Recursos Humanos RHUOO76 - Marketing

18/05/2013

RESUMO

O Marketing Institucional não tem como objetivo imediato à venda, pois visa criar atitudes e comportamentos favoráveis nos diversos segmentos do público em relação à empresa. A partir do momento em que a imagem de uma empresa junto ao público consumidor, acionistas, funcionários, fornecedores e terceirizados é uma questão importante no sucesso das Ting onde o seu principal objetivo é reforça a imagem ou conseguir apoio, englobando várias ferramentas, onde envolve o Marketing Público, Marketing Social, Marketing Comunitário, Marketing Pessoal e Marketing Ecológico.

Palavras – chave: Marketing; Estratégias; Instituição

1 INTRODUÇÃO

O Marketing Institucional é o conjunto de estratégias utilizadas na realização de uma troca associativa entre a imagem de um produto já consolidado no mercado e a imagem que se deseja para uma empresa ou instituição.Ela é a Gestão de Imagem de uma Marca, ou Entidade, que, através de várias ferramentas de comunicação, visa influenciar a Imagem da Marca junto dos seus deferentes Públicos.

Esta componente do marketing procura envolver todos os públicos de uma Instituição quer internos, quer externos, desde os seus funcionários, à sociedade como um todo, os estudo mostram  o tamanho da sua importância para criação de valor, e respectivo crescimento sustentado de uma Empresa. Ou é aquele cuja finalidade é trabalhar apara a promoção da imagem a empresa no mercado, com ênfase em ações de responsabilidade social, qualidade de trabalho e produto e demais ações.

2 DESENVOLVIMENTO

Ações ligadas ao Marketing Institucional têm caráter de desenvolvimento do pensamento, geralmente ligados a sustentabilidade, ao meio ambiente, a comunidade e a cultura. O Marketing Institucional cria vínculos duradouros com o consumidor uma vez que ele apresenta  elementos “ não comerciais” e sim os valores da empresa.

O objetivo principal é a transferência de valores, no que a empresa apóia ou acredita para confecção de vínculos e de sinergia entre a empresa ( marca ) e o cliente, o Marketing Institucional é muito utilizado por empresas que querem que os clientes identifiquem uma razão a mais em comprar delas, ou seja, mesmo o preço do concorrente sendo menor o consumidor vai preferir comprar da sua marca por uma questão de afinidade.

Ações institucionais são voltadas a médio e longo prazo, entende-se que a construção de uma imagem sólida e que transmita confiança e credibilidade não se consegue em um dia. Confiança é algo que se conquista com ações que transmitam os valores da empresa de forma clara e precisa.

Uma empresa não produz apenas bens a serem comercializados, uma empresa também deve oferecer conteúdo aos seus consumidores, analisamos a atuação da empresa dentro dos preceitos do marketing Institucional, traçamos um plano de ação e desenvolvemos a implementação do mesmo, na primeira etapa com os clientes internos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (107.2 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com