TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRÁTICA NA ADMINISTRAÇÃO

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.135 Palavras (13 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 13

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

JEFERSON SOARES DE OLIVEIRA

KELLY CRISTINA FARIAS VIANA

NATHALYA CRISTINA SANTOS DA ROSA

RODRIGO CARBELON

SIMONE RAMOS PALMEIRA

TANANDRA KELLI DE SOUSA LOPES NOBRE

                 A PRÁTICA NA ADMINISTRAÇÃO

Gramado

2015

JEFERSON SOARES DE OLIVEIRA

KELLY CRISTINA FARIAS VIANA

NATHALYA CRISTINA SANTOS DA ROSA

RODRIGO CABERLON

SIMONE RAMOS PALMEIRA

TANANDRA KELLI DE SOUSA LOPES NOBRE

A PRÁTICA DA ADMINISTRAÇÃO.

Trabalho de Produção Textual em Grupo apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Fundamentos e Teoria Organizacional; Comunicação e Linguagem; Homem, Cultura e Sociedade e Comportamento Organizacional.

Orientador: Prof. Marcio Ronald Sella, Grace Botelho, Karen H. Manganotti, Suzi Bueno; Antonio Lemos Guerra Júnior; Wilson Sanches, Maria Eliza Pacheco, Edson Elias de Morais; Ana Célia Pavão e Carina Caris Zucco.

Gramado

2015


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        5

2.1        METODOLOGIA DA EMPRESA        6

2.2        a COMUNICAÇÃO        7

2.3        a ESTRATÉGIA SEMANAL        8

2.4        interação na empresa        10

3        CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        13


  • INTRODUÇÃO

Esse artigo apresenta que a Teoria da Administração é uma disciplina que tem por objetivo despertar para as habilidades gerenciais, dando uma visão introdutória da evolução do pensamento administrativo e dos conceitos e conteúdos pertinentes ao campo da administração e apresentando os principais processos e teorias.

Visando, melhor compreender a organização como um espaço da atividade humana e fluxo de recursos, com suas interfaces com o ambiente interno e externo.

 A Teoria da Administração mostra a importância da visão sistêmica para a gestão e dá o embasamento para as futuras disciplinas relacionadas com a gestão das empresas.

A compreensão e  a evolução do pensamento administrativo, elaboração de pesquisas e projetos, articulando teoria e prática aplicando as  suas teorias  nos dias atuais e na sua realidade, a realizar uma melhor forma de gestão, considerando as organizações como objeto empírico, a organização como um discurso teórico e o gerenciamento como um processo social, compreendendo a importância da liderança e da capacidade de tomada de decisão para o sucesso dos processos empresariais, analisar e interpretar o ambiente interno e externo da organização, o planejamento e implantação de  ações voltadas para o alcance dos objetivos da empresa.

Nos dias atuais as pressões vindas do mercado e a consolidação do processo de globalização, econômica associado ao uso intensivo da tecnologia impõem às organizações um ritmo frenético em busca da competitividade. Observasse que elas estão em constante mudança e, na atualidade, sabemos que a única certeza que podemos ter é a incerteza: incerteza em termos de mercados, produtos, serviços e comportamentos sociais.

O primeiro estudo realizado com maior profundidade sobre a organização empresarial que se tem notícia iniciou em meados do século XVIII e se estendeu pelo século XIX. Dados apontam que quando passou o entusiasmo e o período otimista que cercava o desenvolvimento industrial, vieram à tona o ceticismo e desencantamento ao se deparar com os problemas sociais decorrentes da organização fabril, que assolou o período da idade média.

Levando em conta toda essa informação a qual dispomos, é interessante notar que as teorias e a pratica de uma gestão completa, nos levarão a obter os resultados desejados, em nossa empresa. É preciso relatar também a velocidade com que a comunicação interna e externa ocorre hoje nas organizações, como iremos acompanhar no artigo que apresentaremos, o qual tem como referência a SP Administradora e Locadora de Bens Ltda.

 Empresa conceituada da Cidade de Canela/RS, e conhecida pela sua forma de gestão empresarial, sendo dessa forma consolidada no ramo de locação de imóveis e condomínios. Já a 27 anos no mercado a empresa vem confirmando sua imagem de forma positiva ganhando força a cada novo negócio fechado. Em seu trabalho está o foco na satisfação do cliente, política de uma empresa que quer ocupar um espaço cada vez maior em seu segmento.

Seguindo nas próximas páginas, o artigo descreverá um pouco mais dessa empresa e sua ferramenta de gestão.


  • DESENVOLVIMENTO

Empresa SP Administradora e Locadora De Bens Ltda, levando o nome fantasia de SP Imobiliária e seu ramos de atividade de Locação de imóveis e condomínio.

Em Janeiro de 1968, o Sr. Attílio Stopassola inciou sua caminhada empresarial, comercializando produtos alimentícios com o Mini Mercado Stopassola, em Gramado/RS, conhecido também como Armazém dos Secos e Molhados. A empresa foi transferida para Canela, em 1969, para Osvaldo Aranha, 196.

Em Junho de 1986, verificando a tendência nacional de consumo no ramo turístico, bem como a projeção de Canela para atender aquele seguimento da economia, o Sr. Attílio decidiu alterar o ramo de atividade para comercio de artesanato, passando a atingir um público-alvo totalmente diferente.

Iniciou em maio de 1988, após a realização de uma pesquisa de mercado, verificando a falta de uma imobiliária competente, especializada em administração e locação de imóveis, e como bom empreendedor e visionário, o Sr. Attílio Stopassola com o seu parceiro (Sócio) Olício Port, fundou a SP Administradora e Locadora de Bens Ltda, tendo sua primeira sede na Rua Felisberto Soares,159 e logo depois, mudado para Rua Osvaldo Aranha,188, onde ficou estabelecida até outubro de 2002.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.9 Kb)   pdf (116.9 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com