TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Pesquisa

Por:   •  4/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  632 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Breve contextualização:

Trata-se de um filme sobre enfrentar os desafios, decepções, coragem, determinação, objetivo, conquistas e sucesso. É uma história baseada em fatos reais e que marcou uma fase importante durante a 2ª guerra mundial. Com o filme ‘O discurso do Rei’, levou-se até o público uma linda história e de como é possível se atingir um objetivo.

Análise crítica:

Mostrou e levou um pouco mais de conhecimento sobre a gagueira e o quanto é importante o apoio da família, e que também independente da classe social, todos nós estamos sujeitos a conviver com alguém do nosso meio social ou não o qual possua algum tipo de dificuldade.

O filme até o seu final não mencionou sobre a cura da gagueira do Rei, mas sim que tem tratamento continuo, para que seu desempenho fosse melhorado a cada discurso que existisse. O método e técnicas fonoaudiológas utilizadas na época estão ativas até os dias atuais.

Destaca também, uma linda história de amizade que surge entre duas pessoas totalmente diferentes, porém de imensa determinação.

Mostra que mesmo com diferenças todos somos capazes de nos superarmos em rumo a um objetivo, desenvolve um misto de dificuldades, constrangimentos, sentimentos variados e também de sucesso.

O conjunto apresentado no filme mostrou grande interação e conseguiu transmitir a mensagem de uma forma sensata e clara e quanto é necessário e importante o apoio da família e persistir em seu objetivo.

Apresenta como a comunicação é importante e se faz necessária em todos os momentos do nosso dia a dia, da nossa vida.

Descrevendo de forma resumida a história:

Sendo de uma família tradicional e influente George (futuro Rei), sente humilhado e inferior por sua condição física de gago. Junto a si, conta com o apoio e a compaixão de sua esposa que é bastante amorosa e companheira.

Devido ao seu problema que surgiu desde sua infância, este passou por diversos especialistas, porém, sem sucesso ou retorno satisfatório.

Essa situação começa a mudar quando sua esposa vai ao encontro de um especialista na fala (Lionel) para que este possa ajudar ao seu esposo (futuro rei), a partir dai se inicia um imenso trabalho e também o começo de uma amizade verdadeira e duradoura. Surge assim então, um intenso trabalho de coragem, determinação e superação. Através desta convivência também se da inicio a uma grande amizade.

Lionel (terapeuta) é bastante incisivo, tem postura e atitude firme no que faz, passando segurança ao futuro rei.

Em tempos difíceis, o rei vem a falecer passando assim o trono ao seu filho mais velho, este por sua vez não se desenvolve como manda o regulamento, e sua vida amorosa o impede que tenha esta responsabilidade em reinar e também por sua própria escolha. Com esta insatisfação o trono é renunciado e passado para agora então rei George, este por sua vez enfrenta seus medos interiores.

A cada consulta com seu terapeuta (Lionel), o rei conquista visíveis progressos e aos poucos vai ganhando confiança e segurança. O terapeuta tem uma grande importância nas mudanças que vão acontecendo gradualmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com