TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A QUALIDADE E PROJETO NA VISÃO DE UM COLABORADOR TOYOTA

Por:   •  22/10/2017  •  Resenha  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 4

NOME: MILENA PEREIRA DE SOUZA                         1 MODULO ADMINISTRAÇÃO

QUALIDADE E PROJETO NA VISÃO DE UM COLABORADOR TOYOTA

Os palestrantes teve como objetivo iniciar e abordar alguns princípios que envolvem a questão da qualidade de processos e seus determinados ramos dentro da empresa, consequentemente envolvendo toda a gestão aplicada nas empresas que buscam atingir objetivos de melhoria continua.

Um dos primeiros assuntos discutidos foi identificar onde surgiu o sistema de produção, logo deu início a história do modelo japonês Toyotismo que tinha como missão envolver a eficiência, produtividade e competitividade no mercado. Isso se tornou um dos pilares de qualquer Empresa até os dias atuais. Mas com passar do tempo houve escassez de recursos e quem permanece no mercado atual é aqueles que se adaptaram novas estratégias esse foi o segundo assunto abordado pelos palestrantes.  

Essas estratégias envolve avaliar todo processo de forma que seja logo no inicio identificado os possíveis riscos e não riscos para que futuramente essa empresa esteja preparada para um determinado imprevisto e continuando gerando resultados positivos, pois o mercado só cresce o que não falta e competitividade. Para isso existe muitos métodos mas o mais famoso e o citado na palestra foi o PDCA ferramenta de repetição. Ela é aplicada sucessivamente nos processos para que se busque a melhoria de forma continuada.

Quando mencionamos crescimento, lucros, resultados não podemos esquecer que nada se constrói sozinho, onde nos leva ao terceiro assunto dos palestrantes Quem forma a Empresa? O que a Empresa espera de um profissional? Obviamente um profissional que saiba a identificar, solucionar, problemas de forma que não ocorra novamente e se ocorrer esteja preparado para resolver.  E por fim uma última questão de como nós estamos evoluindo para uma era completamente tecnológica onde Einstein temia que a tecnologia ultrapassasse a barreira e chegasse interferindo a interatividade Humana.

NOME: MILENA PEREIRA DE SOUZA                         1 MODULO ADMINISTRAÇÃO

NA BUSCA POR SUA PRODUTIVIDADE EM TUDO QUE FAZEMOS

O palestrante Victor teve como objetivo mencionar a importância da produtividade e melhoria durante as linhas de produção industriais. Para isso deu início a uma breve introdução sobre a Empresa Festo líder mundial no fornecimento de tecnologia de automação e líder em treinamento industrial e programas de ensino, com objetivo máxima produtividade e competitividade.

Pensando cada vez mais no perfil do mercado atual houve a necessidade de mudanças, onde está sendo cada vez mais complexas para maior diferenciação e gerar competitividade no mercado. É nesse contexto que entra Qualificação A chave para a Industria 4.0 onde todos os equipamentos têm autonomia para tomarem decisões o que permite maior flexibilidade e adaptabilidade às demandas dos mercados para isso Indústria 4.0 desenvolve sistemas de treinamento, soluções customizadas nos seus processos. Mas como surgiu a quarta Revolução industrial? Focando nesse assunto o palestrante mencionou o início da era primeira Revolução Industrial, máquinas movidas a vapor começaram a substituir o humano em atividades que exigiam muito esforço, logo a segunda época em que as máquinas elétricas começaram a ser utilizadas, depois a terceira conhecida como a era da eletrônica até a atual quarta era do conhecimento na indústria 4.0.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (78.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com