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Gerenciamento Escopo e Qualidade Projeto Música Solidária

Por:   •  6/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.374 Palavras (6 Páginas)  •  4.481 Visualizações

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MATRIZ DE ATIVIDADE INDIVIDUAL

Disciplina:Ger. Do Escopo e da Qualidade

Módulo:

Aluno: Gustav Damasceno

Turma:

Tarefa: Elaboração da Atividade Individual

Projeto Música Solidária – Take 1

Etapa 1

Ténica É / NÃO É / FAZ / NÃO FAZ

É / NÃO É / FAZ / NÃO FAZ

É

  • É um projeto temporário
  • É uma apresentação musical
  • É um evento online
  • É entretenimento
  • É gratuito
  • É ao vivo
  • É gravado apenas para divulgação posterior

NÃO É

  • Não é uma empresa com fins lucrativos
  • Não é uma ONG
  • Não é um movimento político ou filiado à algum partido
  • Não é um evento pago
  • Não é um evento pré-gravado

FAZ

  • Viabiliza os shows dos artistas (financeiramente e estrutura)
  • Filma e transmite os shows (lives) para o público em geral
  • Utiliza as gravações para fins de divulgação
  • Arrecada doações e repassa os valores arrecadados para instituições
  • Informa e reforça as recomendações validadas pela OMS

NÃO FAZ

  • Não faz qualquer ação com o dinheiro arrecadado, exceto a de repassar para as instituições
  • Não interfere no conteúdo das músicas/letras divulgadas pelos artistas
  • Não se responsabiliza pela qualidade do seu monitor, áudio ou internet.
  • Não faz recomentação de nenhum medicamento.

Projeto Música Solidária – Take 1

Etapa 2

ao menos, 10 (dez) requisitos

[pic 3]

OBS.: informações como, por exemplo, que membro da equipe do projeto é responsável pela execução de um determinado requisito ou também que membro foi o responsável pela coleta de um determinado requisito também poderiam fazer parte de um documento como esse. No entanto, optou-se por não alocar esse tipo de informação nesse template por diversas razões. Apenas para citar uma, em times auto-organizáveis, a informação acerca de quem será o responsável pela execução de um determinado requisito poderá ser definida dependendo de como corram os entendimentos entre o time no momento do início de um ciclo iterativo, não sendo uma informação primordial no momento da documentação e sim no momento do monitoramento dos requisitos.

Parte II: ferramenta/técnica para coleta do requisito

Técnica escolhida para coleta do requisito: História de usuário

Requisito Escolhido: Acústica Adequada

Quem: Os músicos que irão se apresentar no evento

O que: Querem que os equipamentos (amplificadores e mesa de som) captem e reproduzam sem ruídos ou distorções as melodias que estão sendo tocadas

Para que: O público em casa consiga ouvir com clareza e nitidez o que está sendo tocado e a experiência seja a mais parecida possível de um show de verdade presencial.

Teste de Aceitação:

Serão alugados para o evento apenas equipamentos com certificação de qualidade de som. Além disso, somente serão contratados para ficar à cargo da acústica (ambientação e operação da mesa de som) profissionais quepossuam experiência comprovada na área e reconhecimento do mercado. Será feita uma pesquisa com os músicos e artistas para saber se estão de acordo com os nomes indicados.

Por último, haverá uma simulação (passagem de som) dos artistas simulando como será o show. Essa simulação será gravada e os profissionais de som irão reproduí-la para ver se o som está igual ao próximo ao que é performado ao vivo.


Projeto Música Solidária – Take 1

Etapa 3

Apresentação da EAP de forma hierárquica

[pic 4]

Dicionário da EAP

nome do pacote de trabalho

descrição do pacote de trabalho

critério(s) de aceitação

Acústica

Será contratada uma empresa (Dewesoft) para medição do tempo de reverberação dos instrumentos e para testar a acúsitca da sala, garantindo que esteja em conformidade com o que é praticado atualmente no segmento das apresentações musicais e gravações

Normas Suportadas: Estar em total conformidade com a norma ISO 354 usando o método de resposta integrado.
Diferentes faixas de avaliação para estimativa do tempo de reverberação suportadas (T20, T30 e T60).
Sistema de calibração dimensionado para todos os microfones disponíveis
Coeficiente de absorção (alfa) com a proporção do som que é absorvido pela superfície em comparação com a proporção que é refletida de volta na sala de acordo com o certificado RT60

Escolher apenas dois pacotes de trabalho da EAP e elaborar o dicionário

Dicionário da EAP

nome do pacote de trabalho

descrição do pacote de trabalho

critério(s) de aceitação

Logística

Todo e qualquer deslocamento de Artistas e Integrantes de suas equipes serão reembolsados pela equipe de produção do evento. Já os seus respectivos instrumentos ficarão à cargo de uma empresa de logística parceira do evento

Somente serão considerados deslocamentos da residência ou aeroporto até o local do show (ida e volta)

Para aqueles que não tenham residência fixa no Rio de Janeiro (cidade onde será gravada a Live), serão disponibilizadas passagens de ida e volta no horário de preferência do artista para viabilizar sua presença

Para os equipamentos, será contratada uma única transportadora que fará o transporte de todo o material designado pelo artista.

Para artistas e equipe: Notas e/ou recibos emitidos por taxis ou aplicativos de transporte com o destino especificado ( residência x local do evento, local do evento x residência) para reembolso

Para equipamentos: O artista deverá enviar por e-mail para a produção (produção@take1.com.br) a lista dos itens contendo a descrição, tamanho do instrumento (volumetria),valor de seguro estimado e cuidados especiais, este último apenas se houver.

A lista deverá ser enviada até 1 semana ates da data da Live, caso contrário, ficará à cargo do próprio músico transportar seu material ou utilizar o que estiver disponível no dia do evento pela produção

Somente serão aceitos instrumentos que estejam na residência fixa do artista.


Projeto Música Solidária – Take 1

Etapa 4

MURA

Foi detectado que alguns artistas não sabiam que seriam reembolsados pelo deslocamento até o show e por isso ficaram aguardando em suas residências um transporte oficial do evento para busca-los. Isso se caracteriza como um desperdício MURA visto que foi um erro do processo na hora de garantir o entendimento de todos de uma informação comunicada

MURI

O desperdício MURI diz respeito à sobrecarga e pode ser aplicado tanto à pessoas quanto equipamentos. Neste caso, foi verificado que alguns dos equipamentos de som apresentaram perda na potência pois ficaram ligados por um período de tempo maior do que o que é especificado pelo fabricante.

MUDA

Um dos patrocinadores era uma marca de roupas sintéticas e que não usavam nenhum tipo de material oriundo de animais. Poucas horas antes do inicio do evento, a equipe de marketing deste patrocinador chamou os artistas e membros do evento para uma sessão de fotos com suas roupas, gerando atraso no cronograma de atividades do dia. Este é um desperdício do tipo MUDA visto que é uma atividade que não estava mapeada e desvia o foco dos participantes do objetivo principal sem agregar valor.

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