TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Qualidade de vida no trabalho

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  520 Palavras (3 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Este trabalho tem o objetivo de apresentar o tema Qualidade de Vida no Trabalho, demonstrando a preocupação com o ser humano no ambiente de trabalho e suas motivações.

A qualidade de vida no trabalho tem se tornado cada vez mais discutido nas organizações. O tema torna-se importante, pois o impacto direto sobre as organizações e sobre os indivíduos que ficam cada vez mais sobrecarregados com as funções que exercem no dia á dia e com as preocupações que aparecem durante o expediente e fora ele.

As organizações nos dias de hoje tem que estar em constante mudança, devido aos seus colaboradores e clientes estarem exigindo cada vez mais nas funções que vão exercer, no produto que vão comprar, e também com a preocupação de deixarem o cliente cada vez mais satisfeito. Nos tempos atuais nunca se ouviu falar tanto em qualidade de vida, pois as pessoas que atuam na organização, são de extrema importância, pois são elas quem garantem o crescimento da empresa.

A maior parte do tempo ficamos no trabalho, e pensar na qualidade de vida dentro dele, torna-se essencial para o convívio com os outros colaboradores e para o bem estar do próprio colaborador.

E o presente trabalho tem o objetivo de apresentar os conceitos de Qualidade de Vida no trabalho, através de pesquisas por intermédio de livros e citações bibliográficas.

Problema

Quando se fala em Qualidade de Vida no Trabalho, ela esta ligada á motivação dos funcionários. Para essa motivação acontecer é necessário criar um ambiente onde às pessoas possam se sentir bem com seus superiores, com os outros colaboradores e com ela mesma.

O principal é estarem satisfeitas com o trabalho que exerce dessa forma essa motivação vem quase que espontânea. Entretanto essa motivação pode ser usada para o bem ou para mal e isso pode fazer com que essas pessoas mostrem o pior ou o melhor de si mesmo.

Quando as pessoas não estão motivadas o suficiente para atingir suas metas, pode-se ate dar algo em troca para fazer com que ela alcance o resultados, entretanto se não estão se sentindo bem com ambiente de trabalho essa motivação não acontece e isso acaba gerando uma serie de frustrações que deixam o colaborador desmotivado.

Pode-se dizer que quando o funcionário e motivado, ele tem maior disposição e capacidade para realizar e cumprir com suas tarefas no trabalho.

Através da qualidade de vida no trabalho, podemos motivar o funcionário, não somente cumprir com suas obrigações, mais superar seu desempenho e crescimento profissional dentro da organização.

Diante do exposto, observa-se que a motivação é um fator essencial para que o colaborador melhore seu desempenho e comprometimento com suas atividades laborais.

Dessa forma as organizações que priorizam a motivação de seus colaboradores, conseguem o aumento da produtividade e proporciona um ambiente de trabalho agradável e melhor Qualidade de vida para seus funcionários.

Para que as organizações tenham um crescimento forte no mercado, ou para sejam a melhor empresa para se trabalhar, devem investir no funcionário, proporcionando á eles

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (52 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com