TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Questões Administração

Por:   •  18/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  85 Visualizações

Página 1 de 2

QUE CONHECIMENTOS ANTERIORES CONSIDERA QUE LHE FORAM CHAVES PARA REALIZAR A ATIVIDADE?

R: Em conformidade com o estudo realizado na apostila de GRH e, com o objetivo a realização da atividade em questão, cito alguns itens importantes ao qual contribuíram e foram chaves para a efetivação da supracitada atividade: Primeiro foi a Estratégia Organizacional como ponto de partida para a o alcance dos objetivos pretendidos no que tange as metas de curto, médio e longo prazo. (Livro Digital GRH – Estratégia Organizacional 1.2). Segundo foi o desenvolvimento da Matriz DAFO, em que pude vislumbrar um amplo conhecimento das características do perfil Hospitalar, no que tange aos seus pontos fortes, fracos, ameaças e oportunidades, dentro de uma região de acesso difícil e sem perspectivas de desenvolvimento. Como descreve Jackson, Shuller e Werner (2008), As organizações que conseguem ser altamente eficientes, controlam seus recursos Humanos baseados em um entendimento projetado da organização e de seu ambiente. Concluo dizendo que a Matriz DAFO, foi a principal ferramenta que obtive para desenvolver uma resposta a reestruturação organizacional da Unidade Hospitalar no que se refere a estratégia rumo ao futuro.

QUE ASPECTOS LHE SUSCITARAM MAIOR INTERESSE? AQUE O ATRIBUI?

R: Para mim a partir do conhecimento que eu tenho sob minha a responsabilidade solucionar um problema de reestruturação organizacional que estava próximo de sumir do mapa, pois era uma referência em sua especialidade, o planejamento estratégico do hospital deve ser muito bem elaborado, e baseado nos estudos efetivos da GRH atual e existente no mercado. Portanto, cabe salientar que o aspecto de maior interesse no meu ponto de vista foi desenvolver uma solução efetiva no negocio hospitalar com o fito de perdurar anos como principal referência em sua região, e proporcionar uma melhor qualidade de vida a sociedade das circunvizinhanças. Atribuo a esse planejamento estrutural e organizacional bem sucedido a todos os recursos humanos, setores e departamentos, diretoria e investidores. Pois somente assim serão alcançados os objetivos estratégicos.

QUE APRENDIZAGENS DECORRENTES DA ATIVIDADE TRANSFERIRIA PARA OUTRAS SITUAÇÕES?

R: Bem, com o conhecimento adquirido agora posso transferir a todo e qualquer ramo ou especialidade no mundo dos negócios. Mas não somente no mundo dos negócios, como também na vida. Posso citar algumas atividades em que poderia inserir a aprendizagem: Poderia inserir o conhecimento no time de futebol de campo; no empresa de transporte logístico; no comercio; na educação; na politica e no congresso; na ciência e pesquisa cientifica, na saúde, etc. Então são inúmeras as oportunidades de se desenvolver a atividade nos mais variados tipos de negócios. Também poderia inserir a atividade para minha vida pessoal, sim poderia, pois o ser humano tem em si seus aspectos positivos e negativos, e que para melhorar o perfil em detrimento ao mercado ou a família, sim transferiria o conhecimento. R. Magalhaes- Lisboa, Edições Silabo, 2005 – reserchgate.net.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (28.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com