TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Realidade das Cooperativas

Por:   •  11/7/2022  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

A realidade das cooperativas

A realidade das cooperativas é que elas em grande parte possuem algum tipo de problema considerável de gestão, principalmente no que diz respeito aos aspectos financeiros. Os problemas de planejamento financeiro têm constituído uma das fragilidades principalmente no ramo agropecuário. Um fator importante para solucionar este problema é se ter uma equipe de alto desempenho composta de pessoas preparadas para orientar, coordenar e acompanhar o esforço de todos para os mesmos objetivos. Deste modo, com uma administração profissional bem preparada e em sintonia com os anseios dos seus donos e as exigências do mercado a empresa terá organização, direção e controle.

O avanço científico e tecnológico nas últimas décadas aponta para um ambiente cada vez mais competitivo, que prepare indivíduos críticos, reflexivos e competentes. Diante disso, se faz necessário a presença de profissional capacitado nas cooperativas, para desenvolver atitudes, conhecimentos e habilidades apropriadas para atingir os objetivos definidos, assim vem sendo tendencia investir em complexos empresarias modernos com estrutura fluída, parceria estratégica, capital intelectual, cada vez mais importante, trabalho em equipe e marketing em rede de multimídia.

Os problemas que hoje estão no sistema cooperativo são de ordem cultural, ou seja, pouco ou deficiente conhecimento do que é o cooperativismo e como praticá-lo nos processos de empreendimento econômico, problemas de profissionais que não possuem perfil e qualificação para gerenciar um empreendimento como o negócio cooperativo, faltando treinamento adequado, capacitação, uso de ferramentas ou falta de tecnologia adequada para bem gerir. Enfim, em torno de 50 % (cinquenta por cento) das cooperativas existem problemas financeiros relevantes, decorrentes da falta ou fragilidade no planejamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com