TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reforma da Previdência

Por:   •  16/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

A Reforma da Previdência divide a opinião de muita gente, pois a grande maioria vai contra a Reforma por simplesmente ouvir alguém ou partilhar ideias de quem mal entende do assunto.

Em sumo a Reforma da Previdência nada mais é do que a mudança de regras na idade mínima ou tempo de contribuição para se aposentar, ou seja, isso se faz necessário, pois quando uma pessoa aposenta a sociedade que está atualmente trabalhando passa a sustentar os aposentados por meio de contribuições. Mas o problema é que o dinheiro arrecadado não é o suficiente para sustentar os aposentados e devido a isso o governo tem que fazer empréstimos para que ele consiga cobrir esses gastos e com isso o governo se endivida cada vez mais.

E devido a isto a Reforma da Previdência se faz necessária, pois com ela em vigor as despesas do governo irão diminuir e com isso o governo será capaz de reduzir impostos e o setor privado irá conseguir produzir mais, e teremos também investimento das empresas onde consequentemente trará uma elevação da renda e do emprego para a população.

Já a respeito da educação o país tem muito a fazer, sendo necessário um grande investimento na educação, na formação de mão de obra qualificada, pois a cada ano que passa as tecnologias estão evoluindo cada vez, e a mão de obra qualificada está diminuindo cada vez mais. Precisamos de um grande investimento na educação, pois se não o pais não conseguirá crescer, pois não terá profissional adequado para as tecnologias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (19 Kb)   docx (6.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com