TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SAÚDE E MANUTENÇÃO DO BEM ESTAR DOS COLABORADORES

Por:   •  22/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  2.453 Palavras (10 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1][pic 2][pic 3]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Joinville/Santa Catarina

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Débora Alexsandra Moresco - RA: 7859545521

Mayara Aparecida Brasil Leal -        RA: 8798014324

Patrícia Da Rosa - RA: 6025491581

Sheila Pereira da Silva - RA: 1287579086

Thays Germana Franco - RA: 8798014326

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao curso superior de Tecnologia em  

Gestão de Recursos Humanos

PROINTER IIl

JOINVILLE - SC

2018


Débora Alexsandra Moresco - RA: 7859545521

Mayara Aparecida Brasil Leal -        RA: 8798014324

Patrícia Da Rosa - RA: 6025491581

Sheila Pereira da Silva - RA: 1287579086

Thays Germana Franco - RA: 8798014326

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao curso superior de Tecnologia em  

Gestão de Recursos Humanos

PROINTER IIl

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Gestão de Pessoas, Relações Sindicais e Negociações Trabalhista, Saúde e Segurança no Trabalho, Técnicas de Administração de Pessoal e Técnicas de Recrutamento e Seleção

Tutora à Distância: Eliane Grigonis

Tutor Presencial: Rafael Nascimento

JOINVILLE

2018


[pic 4]

SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        RELATÓRIO DA IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RH        4

2.2        ESTRUTURAÇÃO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO        5

2.3        PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS        6 

2.4        POLÍTICA DE RECOMPENSA        8

2.5        PLANO DE TREINAMENTOS        9

2.6        SAÚDE E MANUTENÇÃO DO BEM ESTAR DOS COLABORADORES        9

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11


  1. Introdução[pic 5]

O propósito do trabalho é a concepção de um Plano de Implantação do setor de Recursos Humanos em uma companhia corroborando sua utilidade.

O setor de Recursos Humanos inquestionavelmente é um diferencial entre as organizações, em um planeta multinacionalizado em que qualidade, preço, e prazo de entrega são responsabilidades que qualquer corporação tem que ter para perdurar, se destacarão aquelas que apresentem distinção pelo seu atendimento qualificado, tanto do cliente interno quanto o externo.

A instauração do Departamento de Recursos Humanos é essencial para a evolução da empresa. Em razão de que é vital manter o alinhamento dos interesses da companhia e os interesses dos servidores que nela trabalha.

Em épocas passadas, recursos humanos era um setor existente somente em corporações renomadas, presentemente compreendemos que o ativo mais significativo da empresa são as pessoas, visto que podem ser um diferencial positivo por meio de seu auxílio qualificado. Sendo assim, o departamento em questão não pode ser considerado opulência das grandes companhias, pois todas as organizações independentes do porte têm que desfrutar desse setor tático, buscando conquistar segurança em seu segmento.

Na primeira parte do trabalho veremos uma entrevista com a gestora da Corporeum empresa de confecção de roupas, onde serão questionados alguns pontos importantes a respeito da administração dos setores efetivos e como a estruturação do departamento de recursos humanos pode influenciar nos resultados da organização.

  1. desenvolvimento

  1. RELATÓRIO DA IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RH

Ao analisarmos o setor de recursos humanos da organização Corporeum foram identificados alguns pontos de ajustes importantes para que haja entrosamento coerente entre toda á empresa. Sendo assim foram elaboradas algumas questões a fim de entender o cerne de todas as dificuldades inerentes a cada departamento.  

Foi solicitada a gestora da Corporeum Luísa, que nos apontassem quais são as questões oportunas às dificuldades encontradas na organização, especificamente no departamento de recursos humanos e fomos informadas que as áreas que apresentam maior complexidade estão relacionadas ao recrutamento e seleção de pessoal, pois ainda não se sabe selecionar bem os funcionários com perfis adequados para agregar as equipes, segundo (DUBRIN, 1998, p.151)“O recrutamento é o processo de atrair ao empregocandidatos com as características e habilidades adequadas para preencher as vagas abertas”

Ao ser questionada a respeito da preocupação da instituição com o desenvolvimento dos profissionais, Luísa diz que não existe uma estratégia definida para gerir e reter os talentos. Indagamos se há na empresa um processo de recompensas e reconhecimento de desempenho dos funcionários, Chiavenato (1999) destaca que “Os sistemas de recompensa além de incentivar os funcionários a colaborar com o crescimento da organização, proporcionam um maior grau de comprometimento com a empresa, pois se sabe que as recompensas representam custos para a organização e se não forem obtidos retorno, torna-se muito difícil manter a continuidade do negócio.” e Luísa comunicou que não tem uma metodologia específica que averiguam tais informações relacionadas à mensuração da performance dos colaboradores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (185.5 Kb)   docx (101.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com