TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE

Por:   •  9/10/2022  •  Trabalho acadêmico  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

SOCIEDADE E MEIO AMBIENTE

Helder Felipe Oliveira¹

Maycon Jordan Cendron dos Santos ¹

Everson Huchak ¹

Maria Sidinalva Jacinto Alves²

        

1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

“[...]entre a indústria do medo, as seguradoras, as empresas de segurança privada, as transportadoras de valores, as milícias, está a pessoa humana. O cidadão de bem fica constrangido” diante da imponência com que seguranças armados se prostram ao lado de veículos que transportam valor. (TORRES; FLOHR, 2013, p. 119)

Os grupos tupis viviam da caça, pesca, coleta de frutos e uma agricultura rudimentar. Sua permanência em um determinado local dependia das condições do meio de suportar a pressão de consumo. A relativa exaustão de recursos motivava a migração temporária ou definitiva. Cada grupo produzia o necessário para satisfazer suas necessidades. (TORRES; FLOHR, 2013, p. 40)

Segundo Torres; Flohr (2013) o meio ambiente está sofrendo muitas perdas, tanto na vida animal, vegetal, o solo está se tornando infértil, água e ar bastante poluídos, isso interfere diretamente no clima do nosso planeta, ocasionando várias catástrofes ambientais e até mesmo conflitos pelo mundo, por isso de nada adianta querer enriquecer degradando o meio ambiente, sendo que com esse tipo de atitude vai gerar o aumento da pobreza e da fome.

Logística é o processo de gerenciamento estratégico da compra, do transporte e da armazenagem de matérias-primas, partes e produtos acabados (além dos fluxos de informação relacionados) por parte da organização e seus canais de marketing, de tal modo que a lucratividade atual e futura seja maximizada mediante a entrega de encomendas com o menor custo associado. (CHRISTOPHER, 2010, p. 3).

REFERÊNCIAS

FLOHR, Leila Carla; TORRES, Francieli Stano. Sociedade e Meio Ambiente, Indaial: Uniasselvi, 2013

1 Everson Huchak¹ Helder Felipe Oliveira¹ Maycon Jordan Cendron dos Santos ¹2 Maria Sidinalva Jacinto Alves²

Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI Curso (FLC14864LOD) 25/04/2022

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (91.5 Kb)   docx (150.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com