TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A STARTUP DE MOBILIDADE URBANA

Por:   •  9/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Startup

O conceito de startup se caracteriza numa empresa em fase de desenvolvimento, que possui uma proposta de negócio inovadora, escalável, flexível, criativa e com um grande potencial de crescimento. Podem atuar em qualquer área ou tipo de mercado e, normalmente, utilizam a tecnologia como base para suas operações e trabalham em condições de incerteza.

O termo “startup” surgiu no Vale do Silício, uma região da Califórnia especializada em alta tecnologia e inovação, ficando conhecida no mundo inteiro com a popularização da internet do final da década de 1990 que impulsionou a criação de inúmeras “empresas.com”.

É importante destacar que nem toda nova empresa é uma startup e que nem toda startup será assim para sempre. Uma startup precisa ter uma proposta que ainda não foi testada no mercado, gerando dúvidas quanto aos seus resultados. Por outro lado, uma empresa inovadora que já consolidou seu modelo de negócios não pode mais ser chamada de startup.

No Brasil, as primeiras empresas a seguir o modelo startup começaram a aparecer no início do século XXI, sendo que a partir de 2010 este ramo apresentou um crescimento vertiginoso, de acordo com dados da Associação Brasileira de Startups - ABStartups.

Mobilidade Urbana

As grandes cidades têm se tornado cada vez mais populosas. Isso causa um grande transtorno para a população que, na sua maioria, perde horas em deslocamentos pela cidade. Atualmente, as cidades brasileiras podem desenvolver um plano de mobilidade urbana que tenha como base usar os meios de transporte para trazer rapidez no ir e vir das pessoas, sem agredir o meio ambiente.

A mobilidade urbana é a forma e os meios utilizados pela população para se descolar dentro do espaço urbano. É um problema das cidades grandes que trouxe como solução uma idéia de negócio para muitos empreendedores, dessa forma, pesquisas apontam que as empresas que criam soluções de mobilidade Urbana estão entre as mais crescentes no Brasil.

O Plano de mobilidade urbana é um conjunto de diretrizes pensadas para melhorar o deslocamento sustentável das pessoas em uma cidade, sempre de olho em resultados positivos na qualidade de vida. As propostas visam garantir acessibilidade, segurança, eficiência, qualidade de vida, e dinamismo econômico, além inclusão social e preservação do meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28.9 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com