TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sustenta Eco-projetos LTDA

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  825 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

4.Capacidade empresarial

4.1 Empresa

4.1.1 Definição de empresa

        A Sustenta Ecoprojetos LTDA, localizada ,Rua Desembargador Dionísio Filgueira, 371, Centro, é uma empresa que busca ganhar espaço na área de planejamento de construções civis e outros projetos, buscando sempre a sustentabilidade.

COMPOSIÇÃO SOCIETÁRIA

Sócios e Empreendedores

% do Capital Total

Erica Karine

18%

Isael Defferson

18%

Ives Antônio

18%

Mateus Henrique

18%

Rudna Angélica

18%

Outros

10%

Total

100%

4.1.2 Missão

        Atender a necessidade de clientes preocupados com o desenvolvimento sustentável e a preservação dos recursos naturais, atuando no planejamento de obras na construção civil, saneamento e usinas fotovoltaicas, utilizando para tanto, materiais produzidos ecologicamente e projetos que visarão sustentabilidade. Além Promover a difusão de diversas soluções eficientes e responsáveis sob a perspectiva da sustentabilidade e apresentar novos projetos que apesar de inicialmente demandarem um montante de capital superior ao comum, o investimento se pagará a longo prazo.

4.1.3 Estrutura Organizacional

        O setor Administrativo será responsável por coordenar: a definição dos objetivos gerais da empresa, a definição de investimentos imobiliários, trabalho de escritório e a coordenação inter-sectorial.  Ele será dirigido por Erica Karine.[pic 1]

        A divisão de Marketing ficará a cargo de Ives Antônio. Esta divisão será responsável pela:   realização de estudos de mercado, visitas a clientes, prospecção de mercado, benchmarking, abertura de novas áreas de negócio, relações públicas, publicidade e Representação.  

                A Divisão de Economia e Financias será responsável por: medições, erros e omissões orçamentação, revisão orçamental e movimentação do capital empresarial. Ela ficará a cargo de Isael Defferson.

         A Divisão de Preparação e Controle será responsável pela : execução de programas provisórios de trabalhos, execução de programas de trabalho, controle de prazos, controle de produção, controle de produtividade. Ela ficará a cargo de Rudna Angélica, entretanto visto que todos os sócios são engenheiros eles também auxiliariam nesta unidade quando necessário.

        A Divisão de Serviços Administrativos e Jurídicos seria coordenada por Mateus Henrique. Ela será responsável pela : contratação e despedimento de pessoal , cálculo de salários, subsídios, descontos, indenizações por despedimento, movimentação interna de pessoal ,formação profissional, promoção profissional; segurança e higiene no trabalho.

4.1.4 Parceiros

        Inicialmente não teremos nenhum parceiro, mas procuraremos nos associar com nossos fornecedores e com as empresas que executaram nossos projetos para, além estimular a empresa a buscar opções ecológicas em suas atividades, entrar no concesso com as mesma para fornecer um preço que atenda as necessidades dos clientes e diminuir os resíduos gerados pelas mesmas ,afim de tanto amenizar o dano causado pelas suas atividades quanto para economizar em certos produtos e na energia utilizado para fabrica-los, fazendo assim com que a empresa tenha capital para aprimorar sua estrutura e otimizar o corpo empresarial da empresa além de seu produto. Com a parceria poderemos entrar em um consenso de modo que nós como empresa e eles como grande corporações possam se beneficiar-se.

        Buscaremos também dar preferência ao mercado local,  pois assim como nós eles estão buscando fazer parte do cenário econômico brasileiro atual e trabalhando juntos poderíamos alcançar nossa metas de maneira efetiva , não ficar em débito uns com os outros,ter maior flexibilidades e confiança em seus parceiros. Dado o momento do ambiente econômico atual, e a velocidade com que os negócios estão se transformando, as empresas que são capazes de criar verdadeiras parcerias terão oportunidade de se diferenciar no mercado e alcançar longevidade comercial. . 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (154.8 Kb)   docx (31.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com