TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA E ECONOMIA

Por:   •  23/4/2018  •  Trabalho acadêmico  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  423 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

PROCESSOS GERENCIAIS – MÓDULO MERCADO FINANCEIRO

GISELE MORAES - 222422017

TECNOLOGIA E ECONOMIA

...............................................................................................................................

Guarulhos

2018

GISELE MORAES

TECNOLOGIA E ECONOMIA

Trabalho apresentado ao Curso Processos Gerenciais  do Centro Universitário ENIAC para a disciplina  Economia e Mercado.

Prof. Rodrigo Schimidt

Guarulhos

2018

[pic 2]

Respostas

.............................................................................................................

1 – Embora o Brasil possua recursos naturais abundantes, seu PIB é de apenas US$ 2 trilhões. Por outro lado, o Japão cujos recursos naturais são extremamente escassos e correspondem a menos de 5% do que dispõe o Brasil, tem um PIB quase três vezes maior que o nosso. Como você explica isso?

R: PIB (Produto Interno Bruto) é a soma de todos os serviços e bens produzidos num período (Mês, semestre, ano) numa determinada região (país, estado, cidade, continente). O PIB é expresso em valores monetários. Ele é um importante indicador da atividade econômica de uma região, representando o crescimento econômico. Vale dizer que no cálculo do PIB não são considerados os insumos de produção (matérias-primas, mão-de-obra, impostos e energia). FONTE: suapesquisa.com.

Por mais que o Brasil possua recursos naturais, o Japão é maior no setor de serviços, sendo o terceiro maior produtor de automóveis do mundo, possui as maiores indústrias de bens eletrônicos e frequentemente é considerado um dos países mais inovadores do mundo. De forma geral, o Japão tem um PIB maior por se destacar no setor de serviços principalmente, em relação ao Brasil.

2 – Por que a inovação tecnológica é o melhor caminho para a sobrevivência de uma empresa em um ambiente de extrema competição?

R: Inovar diferencia uma empresa de sua concorrente. A inovação permite que a empresa conquiste expressiva vantagem competitiva, especialmente quando se fala em tecnologia. A necessidade em investir em tecnológica, é o resultado de um mercado competitivo e globalizado que exige qualidade, eficiência, melhores produtos e serviços.

3- Quando uma nova tecnologia é considerada “boa”?

R: Quando é provocada o aumento da produção proporcionalmente maior do que a elevação do custo total, de tal modo que resulte em uma redução do custo médio da produção. Em outras palavras, não adianta ter uma alta tecnologia com elevados custos de produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (152.7 Kb)   docx (194.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com