TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha : Economia, Cultura e Tecnologia do Japão

Por:   •  10/8/2018  •  Resenha  •  484 Palavras (2 Páginas)  •  1.734 Visualizações

Página 1 de 2

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE BRASÍLIA IFB

CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PUBLICA

RESENHA: Economia, Cultura e Tecnologia do Japão.

O vídeo economia, cultura e tecnologia do Japão, iniciam falando que o Japão tem cerca de cento e vinte milhões de habitantes, com registro histórico de mil e seiscentos anos, na época tinha a segunda maior economia do mundo, o sucesso do Japão ocorreu da noite para o dia, cultivando um legado antigo o Japão ainda continua ligado a seu passado. As duas maiores religiões japonesa daquele período era o Budismo e o Xintoísmo. Os japonese desenvolveram varias métodos tecnológicos que passam de geração para geração.

                A economia japonesa teve um grande avanço após a Segunda Guerra Mundial, apesar das condições restritivas e da devastação do parque industrial, o Japão conseguiu recuperar não só a sua economia, mas tornar-se a principal nação industrializada do mundo. Dentre as principais atividades industriais estão às indústrias de eletrônica, informática, siderurgia, metalurgia e a robótica. Ao mesmo tempo os japoneses implantaram programas para controlar e analisar todas as mercadorias produzidas pelas indústrias. Atualmente o Produto Interno Bruto (PIB) do Japão fica atrás só dos Estados Unidos e da China.

                O documentário também aborda alguns aspectos da cultura japonesa, fala que sem ameaça constante de guerra a vida de um Samurai continua sendo definida pelo ritual. Um aspecto tradicional dos japoneses é a cerimônia do chá, isto se tornou tão popular para ele que foi criada uma indústria na antiga capital Kyoto. Além disso, a moda dos japoneses se diferencia do mundo todo que são as roupas de kimono usadas até hoje, mas em ocasiões especiais.

                O Japão é um dos principais países desenvolvedores de tecnologia do mundo, onde suas pesquisas, inovações, modernidades surpreendem á todos. O país cresce bastante e expande seus produtos cada vez mais para vários estados, a tecnologia robótica é uma das principais atividades desenvolvidas pelo Japão, porque a robotização em muitas áreas substitui o trabalho humano.

                Portanto, os japoneses mostram que o país tem um papel insubstituível na formação tecnológica, o Japão crescer torcendo a ter a primeira e a maior potência mundial. Onde desenvolvem hoje, diversas inovações no campo de eletrônicos e digitais. Eles trabalham duros para isso, à política apoia o crescimento das indústrias japonesas. A mão de obra japonesa é treinada, para que tudo ocorra com perfeição e da melhor qualidade possível, porque os japoneses se preocupam em conquistar novos consumidores em nível mundial, eles investem em tecnologias revolucionárias para que o trabalho humano seja substituído pelas novas tecnologias.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com