TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TECNOLOGIA, SUA IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO E AS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS EM GERAL

Por:   •  8/11/2017  •  Dissertação  •  1.052 Palavras (5 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 5

Disciplina: SOCIEDADE TECNOLOGIA E INOVAÇÃO – UA09, UA10, UA11 e UA12

Aluno:        

Polo: Turma: HST001-23 – (EAD GESTÃO EMPRESARIAL)                                                                        

Apresente sua resposta neste mesmo arquivo

Enunciado

Escreva um texto reflexivo entre 500 e 700 palavras sobre a importância da tecnologia para a educação e as organizações empresariais em geral.

Avaliação: a atividade será avaliada de acordo com:

  • Coerência do texto;
  • Aderência do texto ao tema que foi solicitado;
  • Cuidado com a redação e uso da forma culta da língua portuguesa (escrita, concordância);
  • Respeito às normas ABNT para escrita científica;

Atenção! Você deve, no entanto, fazer uso dos requisitos mínimos desta norma, dentre eles:

  • Numeração de páginas; 
  • Citações diretas e indiretas (quando houver); 
  • Margens direita e esquerda configuradas adequadamente;
  • Texto com alinhamento justificado;
  • Uso de referências bibliográficas, sempre no final do texto.
  • Autenticidade do texto enviado pelo aluno (é necessário pesquisar e resumir e escrever suas reflexões e considerações);
  • Uso de referências utilizadas no texto (citação).
  • Obs: A ausência de apresentação de citações, da bibliografia e do uso correto das normas acima citadas, acarretará na diminuição do conceito final da atividade.

TECNOLOGIA, SUA IMPORTÂNCIA PARA A EDUCAÇÃO E AS ORGANIZAÇÕES EMPRESARIAIS EM GERAL

        Para entendermos qual a importância da tecnologia para a educação e as organizações empresariais em geral, antes, precisamos saber o que é educação e o que são as organizações empresariais. Assim poderemos entender qual a importância da tecnologia nestes dois sistemas que influenciam de uma forma direta a sociedade e o mundo globalizado.

É verdadeira a afirmação de que a educação e as organizações empresariais influenciam diretamente a sociedade e o mundo globalizado, podemos verificar isso nos anais da evolução humana e social, tudo que foi inventado, desenvolvido e aplicado para a melhoria na qualidade de vida do ser humano somente foi possível através da tecnologia, ou seja, tudo que de alguma forma gerou, ou gera uma modificação no estilo de vida, na pratica de alguma atividade e na evolução humana é considerado tecnologia,  que por sua vez só é possível através da ciência, que é o processo para se adquirir o conhecimento através de pesquisas e métodos que formam um sistema de conhecimentos obtidos por meio destas pesquisas e que está por trás de cada melhoria ou desenvolvimento de nova tecnologia no mundo. Esta interação entre ciência, tecnologia e sociedade é a maior causadora dos impactos socioeconômicos no mundo, podemos ver muito bem isso desde a revolução industrial, a partir da segunda metade do século XVIII em diante, onde toda sociedade mundial foi modificada e está, desde então, em constante modificação, sofrendo graves alterações nas áreas sociais, econômicas e ambientais até os dias de hoje, como foi dito por SNOW (1995, pg.62).

O ponto mais importante é que as pessoas dos países industrializados estão ficando mais ricas, e as dos países não industrializados estão, na melhor das hipóteses, estacionadas: desse modo, o fosso entre os países industrializados e os outros está crescendo a cada dia mais. Em escala mundial, é o fosso entre os ricos e os pobres.

        Vamos então, compreender melhor o que é educação e o que são as organizações empresariais.

Basicamente a educação é meio pelo qual um indivíduo adquire o conhecimento para utilizá-lo e aplicá-lo em situações do cotidiano, ou em novas experiências ao longo de sua vida, podemos considerar que educação engloba ensinar e aprender. E também algo menos tangível, mas mais profundo: passar o conhecimento, bom julgamento e sabedoria. A educação tem nos seus objetivos fundamentais a passagem da cultura de geração para geração. (BRASIL ESCOLA, 2010).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (224.4 Kb)   docx (41.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com