TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia a serviço da comunicação empresaria

Por:   •  10/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.495 Palavras (14 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 14

        FACULDADE CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Curso de Tecnologia - Turma Unificada

POLO: Campus Penha

Avaliação Continuada Dois

A Tecnologia a Serviço da Comunicação Empresarial

São Paulo

19 de Outubro de 2017


ACADÊMICOS:

Alan Ferreira Costa de Sá- Gestão da Qualidade

Aleriane Paula Moreira - Comercio Exterior

Felipe Marcelino da Silva - Logística

Genildo Dantas Santana - Gestão da Qualidade

Jessica Cinthia de Barros Sonci - Marketing

Lucas Bertocini - Logística

Marcos Ferreira de Moraes - Gestão Comercial

Raquel Cristina Borges - Gestão Hospitalar

Raquel Ruas de O. Tigre - Gestão Financeira

Sulamita Rodrigues de Morais Joaquim - Gestão da Qualidade

Avaliação Continuada Dois

Trabalho apresentado pela Turma unificada da Faculdade Drummond, como requisito para obtenção de nota na matéria Comunicação Empresarial.


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO..........................................................................................................................4

1. TECNOLOGIA.......................................................................................................................5

2. SERVIÇO................................................................................................................................6

3. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL NO HOSPITAL...........................................................7

4. A TECNOLOGIA A SERVIÇO DA COMUNICAÇÃO.......................................................9

5. CANAIS DE COMUNICAÇÃO..........................................................................................10

CONSIDERAÇÕES FINAIS....................................................................................................19

REFERENCIAS........................................................................................................................20

INTRODUÇÃO

Este trabalho acadêmico irá apresentar a importância da tecnologia a serviço da comunicação empresarial e também irá tratar sobre o conceito de tecnologia e suas ferramentas, para resolução de problemas e como utiliza-las para atingir um determinado objetivo, assim como apresentar conceito de serviço definido de forma simples na ação do servir que é o fato do sujeito ser prestável a alguém por qualquer motivo, fazendo aquilo que essa pessoa necessita. Também referente à comunicação empresarial, iremos abordar como funciona de forma interna e sua importância para toda a instituição. Além de explanar conceitos para metrais sobre visão mercadológica, institucional, conceito de emissor, mensagem, receptor, qualidade, responsabilidade, ruído, canais, endomarketing e transformar.


  1. TECNOLOGIA

A palavra tecnologia segundo o dicionário Aurélio é uma ciência cujo objetivo é a aplicação do conhecimento técnico e científico para fins industriais e comerciais. Aplicação deste conhecimento será através de suas transformações no uso de “ferramentas”, processo e matérias criado e utilizado a partir de tal conhecimento.

Dependendo do contexto, a tecnologia pode ser mostrada através de:

Máquinas e ferramentas que ajudam a resolver problemas;

Um método ou processo de construção trabalho (tal como a tecnologia de manufatura, a tecnologia de infraestrutura ou tecnologia espacial);

Os recursos e como utilizá-los para atingir um determinado objetivo, para se fazer algo, que pode ser a solução ou minimização de um problema ou a geração de uma oportunidade.

Existe um equilíbrio grande entre as vantagens que o avanço traz para sociedade, a principal vantagem é refletida na produção industrial.

A principal vantagem é que tecnologia forma a produção mais rápida e maior, sendo assim, o resultado final é um produto mais barato e com maior qualidade, em contra partida as desvantagens que a tecnologia traz são: o desemprego gerado pelo uso intensivo das máquinas nas indústrias, na agricultura e no comércio e o mais preocupante fator, que quase supera as vantagens, é a poluição que se não for controlada a tempo, evolui para um quadro irreversível.


2.  SERVIÇO

A palavra tem origem no termo latim “servitĭum”, a palavra serviço define a ação de servir (estar sujeito a/ser prestável alguém por qualquer motivo, fazendo aquilo que essa pessoa quer ou pede).

O conceito também permite fazer referência aos serviços públicos que são pagos pelos contribuintes através de taxas ou impostos, e ao fornecimento de serviços prestados com vista a satisfazer alguma necessidade desde que não consistam na produção de bens materiais.

Das várias características próprias de um serviço que permitem diferenciá-lo de um produto destacaremos a intangibilidade (um serviço é algo que não se pode ver provar, sentir, ouvir nem cheirar antes da compra propriamente dita), a heterogeneidade (dois serviços similares nunca são idênticos ou iguais), a inseparabilidade (a produção e o consumo são parciais ou totalmente simultâneos), a perecibilidade (um serviço é algo que não se pode armazenar) e a ausência de propriedade (os compradores de um serviço adquirem o direito de receber a respectiva prestação bem como o direito ao uso, ao acesso ou ao arrendamento da coisa adquirida, mas não à sua propriedade/posse).

Pode-se entender que um serviço é uma ação executada por alguém ou por alguma coisa, caracterizando-se por ser uma experiência intangível, produzido ao mesmo tempo em que é consumido, não podendo ser armazenado, e apresentando dificuldades para ser produzido em massa ou atender mercados de massa. As características que diferenciam os serviços dos produtos são: a intangibilidade, a indivisibilidade, a variabilidade e a perecibilidade. Ademais, o critério de satisfação é diferente, e o cliente participa desse processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.9 Kb)   pdf (192.7 Kb)   docx (471.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com