TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tecnologia em Recursos Humanos

Por:   •  29/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  815 Palavras (4 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 4

                                                          /

UNIGRAN EAD

CENTRO UNIVERSITÁRIO DA GRANDE DOURADOS

Curso: Tecnologia em Recursos Humanos - Disciplina: Gestão de Pessoas

Prezados (as) Alunos (as),

Essas orientações/recomendações tem a intenção de deixá-lo ciente das DIRETRIZES e de como suas ATIVIDADES serão avaliadas.

CRONOGRAMA  de ATIVIDADES & PRAZOS

• As atividades das aulas 1, 2, 3 e 4 devem ser remetidas, JUNTAS (NÃO MANDE EM ARQUIVO SEPARADO), constando o seu NOME e RGM, APENAS no PORTFÓLIO 1. PRAZO LIMITE PARA ENVIO: SERÃO ACEITAS ATÉ O DIA 04/03/2022.  Essas atividades serão acompanhadas pelo professor Fábio A. Silva - fabio.silva@unigran.br

Após o prazo limite não é mais aceita.

O prazo limite de envio das atividades é no último dia da disciplina, ou seja, terão até o dia 04/03/2022 para encaminhá-las, mas existem algumas normas para regulamentarmos as devolutivas (respostas dos professores) e prazo limite para que tenha a sua atividade corrigida antes da data das provas, assim segue:

Caso tenha interesse em receber a devolutiva de suas atividades antes das provas, deve encaminhar as atividades até no máximo dia 01/03/2022, caso poste as atividades posterior a essa data, pode não ter os resultados antes das provas.

NÃO SERÃO ACEITOS REENVIO DE ATIVIDADES PARA ALTERAÇÃO DE NOTAS.

 

“A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo. ”

Peter Drucker

ATIVIDADES RELACIONADAS AS AULAS 1, 2, 3 e 4 e deve postar seu arquivo com as respostas no portfólio 01. 

Dúvidas sobre essas aulas/atividades, contatar com fabio.silva@unigran.br

Nome: KAROLINE ROCHA FREITAS

RGM: 353.3894

  1. Cite os níveis hierárquicos dentro de uma organização e exemplifique cada nível com cargos. (1 ponto)

R: Temos o Gestor de Alto Nível, Gestor de Médio Nível, Gestor de Nível Operacional, Colaboradores Individuais.

Gestor de Alto Nível: é aquele que tem o poder de tomar as principais decisões que afetam o presente e o futuro de uma empresa. Exemplo de cargos: presidente do conselho, vice-presidente, executivo, presidente honorário.

     Gestor de Médio Nível:  Eles conduzem a maior parte das atividades de coordenação dentro da empresa e disseminam as informações aos níveis superiores e aos subordinados. Exemplo de cargos: Diretor, gerente de filial, chefe de departamento, chefe de cirurgia.

     Gestor de Nível Operacional: Os Gestores que fiscalizam os operadores em suas devidas funções. Exemplo de Cargo: Supervisor, Chefe do escritório, chefe de guarnição.

     Colaboradores Individuais: Os colaboradores individuais podem ter diferentes funções. Exemplo de Cargos: Ferramenteiro, Cozinheiro, Técnico em processamento de textos, Montador.

  1. Explique quais são as funções administrativas e a sua importância ao gestor de RH? (2 pontos)

R: Funções administrativas é; Planejamento: descobrir um modo de alcançar as metas; A organização e alocação de pessoas: Organizar é o processo de assegurar que os recursos humanos e físicos necessários estejam disponíveis para levar adiante um plano e atingir meta organizacionais, alocar pessoas para assegurar a existência de recursos humanos que visam atingir as metas organizacionais; A liderança e o controle: liderar é influenciar os outros para atingir os objetivos organizacionais, controlar é assegurar que o desempenho esteja de acordo com os planos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (92.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com