TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria Geral da Administração

Por:   •  17/3/2023  •  Artigo  •  419 Palavras (2 Páginas)  •  57 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Indicativo – Anais de Congressos

Os primeiros registros sobre Anais datam da Roma Antiga. Cícero (De Oratore, ii. 12. 52) afirma que desde os períodos mais arcaicos era comum que o pontífice máximo, o Papa, exibisse em um lugar aberto uma pequena tábua branca com nome dos eventos notáveis que ocorriam durante o ano.

As pesquisas apresentadas no evento são geralmente publicadas em um documento chamado Anais de Evento.Logo, os Anais de Congresso nada mais são que uma coleção de trabalhos científicos publicados no contexto de um evento. É um dialogo entre paletrantes, autores e participantes onde o   resultado da troca de conhecimento é compiladas nos anais. Apesar de poder agregar todo esse conhecimento, boa parte dos eventos científicos opta por registrar nos anais apenas os trabalhos aceitos para apresentação. É importante para estabelecer o evento científico em sua área de atuação, disseminando o conhecimento de novas descobertas, aumentando a cada edição o número de interessados em participar e ampliando o impacto das pesquisas apresentadas. Os alunos e profissionais que não compareceram ao evento terão acesso rápido e prático ao seu conteúdo. A publicação formal de uma pesquisa científica deve ser sempre feita através de artigos em revistas, no etanto, o processo de publicação em as revistas especializadas são burocráticos e podem levar anos. Isso acaba tornando Anais de Congresso uma ótima alternativa de publicação.

Resumo Indicativo – Indexação e Resumos

A indexação, segundo Dias (2007, p. 11), é a “terminologia mais usada para designar o trabalho de organização da informação quando realizado nos chamados serviços de indexação e resumo.        A principal função da indexação, no âmbito bibliográfico, é a representação dos conteúdos contidos nos documentos, para fins de recuperação da informação. Ou seja, retirar o assunto do documento. Análise de assunto é a operação base para todo procedimento de recuperação de informações. Com

objetivo de determinar o conteúdo informativo do documento que atenda tanto ao objetivo do sistema quanto às necessidades do usuário. A primeira delas é a identificação mais precisa que for possível dos conteúdos, e; a segunda, é a representação adequada destes conteúdos de forma que os usuários não deixem de recuperar as informações. No Brasil a atividade de análise documentária é regulamentada pela Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) a partir da NBR 12676/1992, que propõe métodos para análise de documentos – determinação de seus assuntos e seleção de termos de indexação. Cabe ao bibliotecário indexador a seleção de expressões no texto que pareçam indicar a íntegra do conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com