TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria Recursos

Por:   •  11/4/2023  •  Artigo  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  51 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP

SABRINA SILVA PEREIRA

PEOPLE ANALYTICS

SÃO PAULO

2022

SABRINA SILVA PEREIRA

PEOPLE ANALYTICS

TRABALHO APRESENTADO NO CURSO DE GRADUAÇÃO DA UNIVERSIDADE PAULISTA UNIP PELA ALUNA SABRINA SILVA PEREIRA, POSTADO NO TEAMS ENTREGUE A PROFESSORA AGDA.

SÃO PAULO

2022

PEOPLE ANALYTICS

People analytics é um processo de coleta e análise para a gestão de pessoas em empresa, O conceito nasce a partir da idéia que consiste na coleta, armazenamento e análise de um volume imenso de dados.

Com tantas informações disponíveis ou passíveis de serem coletadas, as empresas têm identificado oportunidades de aproveitá-las para melhorar seus processos, com isso People Analytics consiste basicamente aplicar o gerenciamento á área de recursos humanos.

Ou seja, para melhorar a gestão de pessoas no que for possível, diminuindo a rotatividade, retendo e atraindo talentos, aumentando a satisfação e eficiência dos colaboradores, enfim.

E não se trata de criar e monitorar indicadores de desempenho para embasar cobranças e demissões.

O People Analytics existe para tornar o ambiente da empresa cada vez melhor, criando as condições propícias para que todos apresentem o que têm de melhor.

[pic 1]

QUAL A IMPORTÂNCIA PARA ARÉA DE RECURSOS HUMANOS?


A importância de recursos humanos é planejar e gerenciar o processo de gestão da qualidade das pessoas é de importância fundamental em pequenas empresas porque elas são compostas de pessoas, e essa importância não varia dependendo do tamanho da empresa. Muito mais do que entrevistar, selecionar, contratar e demitir funcionários, gestão de pessoas abrange conhecer às necessidades e expectativas das pessoas no sentido de crescimento e desenvolvimento profissional. Um dos maiores erros das empresas de menores porte, Tratar o RH simplesmente como um departamento de pessoal é um erro grave, porque a área de recursos humanos é a empresa estrategicamente, atuando para garantir a eficiência e melhoria dos processos, garantindo o sucesso dos resultados da empresa. Isso inclui a identificação de oportunidades para formação, clima organizacional, benefícios melhorados, retenção de talentos, entre outros. O primeiro passo para implantar uma empresa de gestão de RH é fazer um diagnóstico, internamente e externamente, para determinar quais áreas precisam de mais atenção e tem mais força para a organização. Este diagnóstico pode ser feito internamente ou preferência para o acompanhamento de uma consultoria. Se a empresa não quer manter o departamento internamente, você pode terceirizar o serviço.  A escolha do profissional também é fundamental para o sucesso do projeto. Um bom gerente de RH tem de saber da empresa negócios e trabalho para garantir e melhorar a eficiência dos projetos, garantindo o sucesso da empresa. Com a implantação de Amelhorar a produtividade, desde que esta área ajuda o empresário a agir com firmeza e focado em questões de grande importância, como a redução do volume de negócios, retenção de talentos, motivando os funcionários e melhorar o clima de trabalho dentro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (119.5 Kb)   docx (250.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com