TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tomada de decisão

Por:   •  7/9/2017  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 2

Tomada de decisão

O ato de tomar decisão está presente no dia-a-dia das pessoas, sem que essas mesmas se deem conta. Porém, é possivel notar que algumas possuem a facilidade de toma-lás, enquanto, outros tem dificuldade enorme de conseguir decidir.

O processo da tomada de decisão é bastante complexo. Ele envolve diversas possibilidades e caminhos a serem tomados. As mais possíveis consequências dessas escolhas, nem sempre pode ser mensuradas, já que é preciso levar em consideração as mais diversas variáveis. Deve-se avaliar as pessoas, a sociedade, o planeta, e não apenas o negócio, ao qual a decisão irá influênciar diretamente, os resultados esperados, se tem previsão de curto, médio ou longo prazo.

É importante compreender que o tomador de decisões, muitas vezes é influenciado, não apenas por dados, conhecimentos e experiências vividas no ambiente empresarial, seus valores adquiridos ao longo da vida, sua criação e seu emocional, interferem em suas escolhas.

Uma vez que, a decisão foi tomada, não é possivel voltar atrás, resta apenas esperar o retorno, que pode ser positivo ou negativo. Por isso é importante que o líder esteja preparado, para que dependendo do resultado, ele possa agir de outra maneira.

Um lider é capaz de tomar decisões claras, rapidas e firmes. Assumir as consequências de suas ações, uma vez que a decisão deve ser tomada de maneira individual. É capaz de compreender que não existe escolha perfeita, pois não se pode mensurar todas consequências.

Ao se tomar um decisão, é preciso que se faça uma análise de possiveis resultados, por meio de diversos elementos e ferramentas. Analisar o ambiente externo, calcular a possibilidade e as razões de possiveis fracassos, para que os riscos futuros sejam reduzidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (33.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com