TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Utilização do Balanced Scorecard Como Ferramenta de Gestão Estratégica de Pessoas

Por:   •  19/4/2021  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 2

Com base nos estudos da Unidade e na leitura do artigo A utilização do Balanced Scorecard como ferramenta de gestão estratégica de pessoas, escolha um dos quatro objetivos do Balanced Scorecard, listados a seguir e apresente as principais características e importância do objetivo escolhido.

Kaplan e Norton (1997) inicialmente definiram o Balanced Scorecard como um sistema de mensuração de desempenho e, posteriormente, como um sistema de gestão estratégica. Costa (2001) sugere tratá-lo como um sistema, no sentido amplo, de suporte à decisão, pois este sistema pretende reunir os elementos-chave para poder acompanhar o cumprimento da estratégia

- Comunicar e associar objetivos e medidas estratégicos: os objetivos e medidas estratégicos do Balanced Scorecard podem ser transmitidos à empresa inteira por meio de jornais internos, quadros de avisos, vídeos e até por via eletrônica. A comunicação serve para divulgar a todos os funcionários os objetivos críticos que devem ser alcançados para que a estratégia da empresa seja bem-sucedida.

Comunicação é fundamental para uma equipe de trabalho. Se a empresa utiliza meios para comunicar os colaboradores como jornais, quadro de avisos, vídeos, matérias jornalísticas e até mensagem eletrônica, temos a certeza de que todos vão estar muito bem instruídos nas capacidades que a empresa tem de crescer e quais as intensões de desenvolvimento da empresa. Com isso vão ficar cada vez mais experientes em ações pró-empresa. Quanto mais interesse no dia a dia da empresa, melhor será o seu retorno para o crescimento da instituição.

O colaborador se sente cada vez mais incluso no processo de crescimento e desenvolvimento da empresa. Isso o deixa mais confiante em si mesmo e com isso é um grande benefício para a empresa. Quanto mais focado no trabalho, melhor para todo o processo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com