TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Visita Técnica em uma Metalúrgica Local

Por:   •  23/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.086 Palavras (13 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 13

INTRODUÇÃO

A pesquisa á seguir está baseada em dados retirados de uma Visita Técnica em uma Metalúrgica local. Os dados estão separados por capítulos que esclarecem a importância do Gestor e do meio externo para o desenvolvimento da organização. Através desse dados pode ser observado os pontos positivos e negativos das estratégias e decisões tomadas pelos gestores.

Durante a visita foi possível verificar aspectos importantes e observar o real ambiente de uma empresa em funcionamento e a importância que As Teorias da Administração tem para o desenvolvimento de uma organização.

A Empresa não autorizou a divulgação do seu nome, portanto foi utilizado um nome fictício, que não remete a empresa visitada.

1. Descrição Geral de Empresa

A Empresa escolhida para visitação técnica foi a METALÚRGICA DE CARAZINHO INDUSTRIA E COMERCIO DE MÁQUINAS E IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS LTDA, localizada na Cidade de Carazinho no estado N 6111, no Bairro Planalto.

A sua principal atividade é a fabricação de Tanques, reservatórios metálicos, e caldeiras para aquecimentos central. Como atividade Secundária, a Instalação de máquinas e equipamentos industriais.

É uma Indústria de PEQUENO PORTE, atualmente com 62 funcionários.

2. Histórico Empresarial

A idéia da família era iniciar suas atividades na cidade visinha chamada Não Me Toque/RS, onde os proprietários residiam, mas devido a escassa mão de obra qualificada, instalações precárias, falta de apoio financeiro, e sem recursos para investimentos maquinários, a empresa mudou-se para a cidade que hoje se mantém.

Através da Prefeitura local receberam como empréstimo o terreno para as instalações mas com a condição de que a empresa deveria permanecer por no mínimo 7 anos no local. Então a mudança ocorreu no mês de Maio do ano de 2000, onde iniciou suas atividades.

3. Missão da Empresa

Conforme observado na visita, a Empresa não tem formulado a Missão e nem o Código de Ética.

.

4. Características Profissionais dos Proprietários e Diretores da Empresa

A Empresa é uma sociedade LTDA, constituída por dois irmão, ou seja, um tipo de sociedade empresarial organizada por quotas, onde cada um possui uma responsabilidade limitada.

O primeiro sócio é Tecnico Agrícola, tem graduação em Economia em 2004, Graduação em Engenharia Mecânica em 2007, Especialização em Engenharia de Produção em 2010, e atualmente é mestrando em Engenharia Mecânica com o término previsto em 2013.

Totalizando uma experiência de 12 anos na área da Indústria, ele é responsável pelo Setor de Engenharia, coordenando os projetos de todos produtos oferecidos pela empresa. O setor de Engenharia conta com uma alta tecnologia e software 3D, garantindo mais agilidade e segurança nos produtos fabricados.

O segundo sócio, tem graduação incompleta em Filosofia, sem previsão de término, ele é responsável pelo Setor de Vendas, isso inclui toda a parte de negociação direta com clientes.Também responsável pela parte de Markting, com participação assídua nas feiras regionais e fora do estado, divulgando os produtos e serviços que a empresa oferece. Experiência de mais de 10 anos na área de vendas e negociação dos maquinários.

O profissional responsável pela direção administrativa, tem mais de 20 anos de experiência nessa área, possue graduação incompleta em Direito e é eficaz no controle geral da empresa, coordenando e monitorando todos os setores do departamento administrativo. Seu controle é através de relatórios, planejamento, decisões estratégicas, orçamentos e organização

O Departamento de Produção é coordenado por um profissional com habilidades técnicas de mais de 40 anos de experiência e com alto poder de especialização. Responsável por toda produção Industrial, tomando decisões operacionais, respeitando os padrões do INMETRO, conforme certificado conquistado no ano de 2005.

5. Objetivos da Empresa

Atuando no mercado nacional e internacional no ramo de Implementos Agrícolas, Tanques de Armazenamento, tanques ecológicos para combustíveis e equipamentos Rodoviários, a empresa tem como objetivo o desenvolvimento, qualificação e excelência nos seus produtos, aprimorando-se cada vez mais no mercado para plena satisfação dos clientes.

Procura oferecer produtos e serviços com qualidade e confiabilidade no menor tempo possível e com o menor custo. Na data de 20 de abril de 2005 a empresa conquistou o certificado do INMETRO emitido pela UR do Brasil Certificações

6. Estrutura Organizacional

Para um melhor desenvolvimento e organização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (19.1 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com