TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A abordagem clássica da administração, escola clássica Taylor, escola clássica Fayol

Pesquisas Acadêmicas: A abordagem clássica da administração, escola clássica Taylor, escola clássica Fayol. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO 5

2.1 A abordagem clássica da administração, escola clássica Taylor, escola clássica Fayol 5

2.2 Nos dias atuais as empresas foca mais no bom desempenho dos seus colaboradores, porem essas empresas tem preocupação com as necessidades fisiológicas entre outros aspectos administrativos? 5

2.2.1 Justificativa 5

2.3 Viabilidade 5

2.4 Objetivo 6

2.4.1 Objetivo Social 6

2.4.2 Objetivo Especifico 6

3 FUNDAMENTAÇÃO 7

4 CONCLUSÃO 10

5 REFERENCIA 11

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido com o intuito de melhorar as condições da confecção têxtil chamado JC confecções na área administrativa, mão de obra e no relacionamento interpessoal dos membros da empresa com o intuito em que a empresa tenha um bom desempenho profissional.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 A abordagem clássica da administração, escola clássica Taylor, escola clássica Fayol

2.2 Nos dias atuais as empresas foca mais no bom desempenho dos seus colaboradores, porem essas empresas tem preocupação com as necessidades fisiológicas entre outros aspectos administrativos?

2.2.1 Justificativa

Ao estudar esse tema percebemos que a disciplina teoria da administração nos ensina como a empresa pode ser administrada, como deve ser feita a administração dentro da empresa e o principal como um bom administrador nos dias atuais deve agir e está sempre atualizado.

Essa disciplina também não só nos ensina como a empresa deve agir na parte administrativa, ensina nos administrar no dia a dia dentro de casa, no trabalho e ensina a se relacionar melhor com as pessoas.

2.3 Viabilidade

Esse trabalho tem a viabilidade do conceito administrativo para aprimorar os conhecimentos acadêmicos do aluno. Conceituando a teoria de Taylor e Fayol sobre a administração.

2.4 Objetivo

2.4.1 Objetivo Social

Tem como princípio de aprimorar mais o conhecimento administrativo para que possa aplicar perante a sociedade.

2.4.2 Objetivo Especifico

A disciplina aqui aplicada tem objetivo para ampliar os conhecimentos acadêmicos sobre o tema administração.

3 FUNDAMENTAÇÃO

A empresa JC confecções enfrenta uma crise administrativa ocasionando um péssimo desenvolvimento e desempenho da empresa.

Para solucionar esses problemas JC confecções tem que subdividir os cargos hierárquicos e estabelecer sempre um respeito entre os colaboradores e uma troca dos conhecimentos tácitos para que possa transformar em um conhecimento explícito entre os integrantes da empresa. Para um melhor entendimento sobre a Administração teremos que entender os fundamentos da administração de Taylor e Fayol.

Onde Taylor vendo de baixo para cima, em níveis hierárquicos acreditando que qualificando, estimulando todos funcionários, os resultados serão mais satisfatórios já Fayol, de baixo para cima, investindo em diretores e gerentes mais qualificados, iriam administrar de uma maneira mais eficiente, gerando mais eficácia. Com isso as teorias de ambos se complementa. São várias teorias entre eles, porem o que mais poderíamos disser que destaca para a classificação de uma boa administração seriam:

• Divisão de trabalho: determinado, através das regras básicas, a divisão em diferentes etapas das diversas atividades;

• Divisão de autoridade e responsabilidade: distinguindo as tarefas de planejamento e direção daquelas referentes á execução do trabalho:

• Subordinação do interesse individual ao coletivo: o interesse de um indivíduo não deve prevalecer contra o interesse coletivo;

• Remuneração: salários justos do ponto de vista da empresa e do talhador;

• Centralização: concentração de direção nas mãos de um único controle ou direção:

• Cadeias hierárquicas: define uma rigorosa estrutura de autoridade e responsabilidade;

• Ordem: a perfeita ordenação humana e material;

• Estabilidade: contra a rotatividade de mão–de-obra, julgando mais eficiente sua permanência;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com