TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Abordagem Clássica Da Administração, Escola Clássica Taylor, Escola Clássica Fayol Etapa 1

Artigos Científicos: A Abordagem Clássica Da Administração, Escola Clássica Taylor, Escola Clássica Fayol Etapa 1. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  445 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade Prática Supervisionada

Etapa 01

Analisando a JC Confecçoes, foi possível verificar que não há nenhum plano administrativo elaborado pelos proprietários, o que está causando o mau funcionamento da empresa, podendo ocasionar no fracasso da mesma em questão de pouco tempo.

Adotando os conceitos administrativos de Taylor e Fayol, podemos efetuar um planejamento eficaz, que solicionará os atuais problemas vividos pela empresa, tornando-a mais Eficiente e Dinâmica.

Para a melhoria da parte Operacional, usaremos os conceitos administrativos de Taylor, sendo eles:

° Especialização da mão de obra

Quando os colaboradores são bem treinados e sabem exatamente o que e como devem operar , resulta em um bom desempenho e maior qualidade nos produtos produzidos.

° Divisão de setores e cargos

Cada colaborador deve ter um cargo estabelecido e definido de acordo com o treinamento que lhe foi dado. Cada setor necessita de um treinamento específico para que cada funcionário se especialise corretamente, e não haja comprometimento na qualidade dos produtos.

° Redução de custos

O desperdício deve ser eliminado, pois ele interfere no lucro obtido pela empresa.

° Premiações e programas motivacionais para os colaboradores

Metas e Premiações são ótimas formas de estimular os colaboradores a fazer mais e melhor, pois além do ganho material para cada funcionário que cumprir as metas, aumenta na produção da empresa, gerando mais lucros.

° Uso inteligente do tempo gasto na fabricação de cada peça e padronização dos movimentos utilizados na linha de produção, visando sempre a economia de esforço e tempo

Estudar os movimentos utilizados na linha de produção , evita o desperdício do tempo e economiza os esforços dos colaboradores, gerando uma linha de produção eficiente e mais produtiva.

Na parte Estrutural da empresa, usaremos os conceitos administrativos de Fayol:

° Dividir a empresa em setores

Toda empresa deve ter setores específicos para que haja o bom funcionamento da mesma. Segundo Fayol a empresa deve ser dividida entre funções, sendo elas: Funções técnicas ( Relacionadas aos produtos e servições produzidos pela empresa), Funções Comerciais ( Área de Vendas / Marketing, ter uma pessoa preparada para estar na parte de Vendas é fundamental, pois é com ela primeiro contato do cliente com a Empresa, e é através dela que virão as primeiras impressões.) , Funções Financeiras ( Gerenciamento do Capital), Funções de Segurança ( Proteção e Preservação de bens e pessoas), Funções Contábeis ( Controle e registro de custos e estatisticas), e segundo ele, a Função mais importante, Função Administrativa ( Responsável pela sincronização e coordenação dos demais setores)

° Nomear Supervisores para cada setor

Cada setor deve ter um supervisor responsável pelo bom funcionamento dos serviços prestados, estando sempre na liderança e coordenação das funções.

° Remuneração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com