TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A coleta de dados ajuda a analisar ponto a ponto os fatos ou fenômenos que estão ocorrendo em uma organização, sendo o ponto de partida para a elaboração e execução de um trabalho.

Por:   •  1/11/2019  •  Relatório de pesquisa  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

A coleta de dados ajuda a analisar ponto a ponto os fatos ou fenômenos que estão ocorrendo em uma organização, sendo o ponto de partida para a elaboração e execução de um trabalho.

Para a elaboração de um projeto com tema e delimitações já determinados o próximo passo é a coleta

Entrevista: As entrevistas podem ser classificadas em quatro tipos, a entrevista informal que é a menos estruturada por parecer uma conversação, a entrevista por pautas que apresenta um grau de estruturação, a entrevista estruturada que como já diz pare de uma continuação de perguntas fixas e que são geralmente em grande número, E por fim, a entrevista, indiferentemente do tipo, devem ser encerradas da forma mais cordial possível.

Questionarios: Por outro lado, os questionários não permitem que as pessoas que não saibam ler e escrever respondam as questões causando assim, algumas deformações nos resultados da pesquisa. os questionários possuem um número relativamente baixo de questões, pois é sabido que os questionários com número extenso de perguntas são cansativos e muitas vezes não são respondidos totalmente.

Observaçao: existe a observação assistemática ou não estruturada, denominada também como espontânea, informal, simples. observação sistemática designada também como estruturada, planejada controlada, observação participante consiste na participação real e ativa do pesquisador como membro do grupo, trabalha junto com o grupo e participa das atividades normais deste. observação individual é a modalidade que requer a presença de apenas um pesquisador, a observação em equipe possibilita que o grupo observe a ocorrência por vários ângulos e surge a oportunidade de confrontar os dados coletados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (24.5 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com