TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A estática na vida de um bom administrador

Trabalho acadêmico: A estática na vida de um bom administrador. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

Introdução................................................................................................03

A estática na vida de um bom administrador........................................04

Conclusão.................................................................................................07

Referência Bibliográfica...........................................................................08

Introdução

O presente trabalho trata de assuntos que são importantes para um bom Administrador, começando pela Contabilidade que na atualidade é um instrumento fundamental para a administração.

Temos também a Matemática Financeira que está presente na rotina diária dos indivíduos, especialmente no cotidiano dos gestores e profissionais que necessitam da mesma para fins de tomada de decisão.

Os temas estruturadores do ensino da Matemática têm como objetivo, entre outros, explorar conteúdos que envolvam diferentes formas de pensar em Matemática e diferentes contextos para as aplicações dos conhecimentos matemáticos.

Entre os diferentes temas constam as razões históricas que deram origem e importância a esses conhecimentos e aparecem as noções de Probabilidade e Estatística.

A estatística passou a ser usada diariamente para explicar resultados de pesquisa de forma simples e dinâmica. Mas é nas organizações que ela demonstra toda a sua força. Gráficos e tabelas são apresentados na exposição de resultados de uma empresa.

O Comportamento Organizacional também é uma ferramenta muito importante para uma boa administração, pois consistem no estudo sistemático do comportamento humano focando ações e atitudes dos indivíduos, grupos no ambiente das organizações. No intuito de alcançar produtividade, reduzir o absenteísmo.

A estática na vida de um bom administrador

Pode-se observar que a estatística por meio da análise de probabilidades pode ajudar as empresas a preverem cenários em seus planejamentos.

Pois a estatística é uma importantíssima ferramenta para o gestor ou executivo, nas respostas de seus problemas que podem ser explicados por uma análise de dados.

Para ela ser bem usada, é necessário conhecer os seus fundamentos e princípios, e acima de tudo que o gestor ou executivo desenvolva um espírito crítico e jamais deixe de pensar.

Atualmente, as empresas têm procurado profissionais como executivos que tenham um nível de conhecimento de estatística alto, pois este conhecimento tem feito uma diferença grande nos processos decisórios em empresas.

Assim, as distribuições de probabilidades podem ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade, colaborando no planejamento de novos cenários.

O crescente uso da Estatística, inclusive como ferramenta da gestão administrativa, vem ao encontro da necessidade de realizar análises e avaliações.

Por esta razão, as distribuições de probabilidades pode ser uma grande ferramenta para estimar retornos futuros e rentabilidade.

As empresas modernas necessitam cada dia mais de dados estatísticos como auxílio na obtenção de informações essenciais sobre seus processos de trabalho e principalmente sobre a situação econômica e social.

Desta forma, podem fazer analises e utilizar de resultados estatísticos um matemático, economista, agrônomo, químico, geólogo, meteorologista, cientista entre outros que dominem os conhecimentos estatísticos.

Atualmente vivemos rodeados por muitas informações que não podemos deixar de pensar, o quanto a Estatística nos é útil e o quanto vem configurando-se como uma das competências mais importantes para quem precisa tomar decisões.

A Estatística se dedica ao desenvolvimento e ao uso de métodos para coletas, resumo, organização, apresentação de dados.

Portanto, a estatística é muito útil para a tomada de decisões dentro de uma organização, já que, com todas as informações armazenadas os gestores poderão tomar a decisão correta e eficaz para solucionar possíveis problemas.

A busca pela sobrevivência das organizações tem mudado os paradigmas organizacionais, no sentido de que se antes era necessário motivar os funcionários, hoje, precisa-se buscar o seu comprometimento.

Isto faz com que as empresas despertem para importância dos ambientes positivos, onde os colaboradores possam encontrar condições favoráveis para trabalhar mais eficazmente, aliando-se a isso a oportunidade de efetivos estímulos para seu desenvolvimento.

A cultura dentro da organização compreende um conjunto de forças importantes que influenciam o comportamento organizacional.

Compreende, além das normas formais, também o conjunto de regras não escritas, um padrão de crenças e expectativas compartilhadas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com