TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importancia da logistica

Por:   •  31/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 2

AC-F3 – Relatório ou Resumo de Atividade Complementar [pic 1]

[pic 2]

Nome Completo:Juliana Karen Schiavo

RA:3770755716

E-mail:juliana.schiavo@aedu.com

Data:31/05/2012

Curso:Administração

Série:1ª A

Relatório ou Resumo Referente à Atividade Desenvolvida

Palestra: A importância da logística no varejo

Palestrante: Profº Marcel Oda

A logística tem o objetivo principal de materializar o serviço de compra do cliente.É a linha universal que planeja e coordena a entrega dos produtos e dos serviços aos clientes pelo mundo inteiro.Asseguram de forma eficaz e eficiente o fluxo de materiais conforme necessidade do cliente.

A intenção principal da logística é trabalhar com o mínimo de custo e máximo de valor.A logística tem um impacto enorme na economia doméstica e global.

O Grande Trade- Off Organizacional é o serviço x custo.Valor ao cliente+ eliminar desperdícios= gestão de logística.Bem ou serviço+ benefícios e qualidade percebida.Preço pago+ esforço dispendido.

A logística é uma área importante, podemos ter como exemplo a logística em Jundiaí, est[a crescendo a cada dia, motivando o mercado financeiro e gerando oportunidades de empregos.

O diferencial das empresas de logística na cidade é devido ao fácil acesso as rodovias, a infraestrutura  e proximidade aos centros urbanos.

O problema mais visível nessa área é a falta de caminhões e as condições das estradas, falta de estrutura portuária e rodoviária.

O mercado é extenso nesse setor, mas é necessário mão de obra qualificada, possuímos bons funciónarios que atuam nessa área, porém é presico se qualificar e estudar para obter mais conhecimento e habilidades em logística, é necessário muito mais do que movimentar uma caixa.

A logística é muito importante para atender da melhor forma o cliente, pois o mesmo é foco mais importante das empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (112.5 Kb)   docx (353.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com