TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância das redes sócias para o empreendedorismo das micro empresas

Por:   •  2/4/2017  •  Artigo  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

TEMA: “A importância das redes sócias para o empreendedorismo das micro empresas no município de Cacoal/RO.”

As redes sociais é uma poderosa ferramenta de comunicação e publicidade, que proporciona muitos benefícios como: interação social, conhecimento do público, informação, popularidade e ainda desperta o interesse dos consumidores afim de obter lucratividade. Pode ser usada como uma estratégica corporativa, para que se tenha a expansão de mercado, um melhor relacionamento com os clientes, e uma propagação da divulgação de produtos por meio das campanha de marketing.

A utilização das redes sociais para o empreendedorismo traz inúmeros benefícios como:  alcançar todos públicos a qualquer lugar e a qualquer momento, canal aberto para receber as opiniões dos consumidores, baixo custo e atinge muitos usuários em tempo real. Todavia a ferramenta também traz adversas que provoca desvantagens como: Utilização de muito tempo para manutenção das informações das divulgadas, as mensagens negativas fica aberta para todo o público ou seja não pode tudo ser controlado pela a empresa, e a maior desvantagem de todos é não estar na rede social, pois não estando não é possível conhecer o público e fornecedores.

Portanto, o tema: “A importância das redes sócias para o empreendedorismo das micro empresas no município de Cacoal/RO”, tem o intuito de abranger empresa da área do comercio varejista de vestuário e acessórios que exploram as redes sociais para divulgação dos produtos, empresas como: Julia roupas e acessórios, Arezzo,         Intimamente, Mesq, e outros. Logo, é importante ainda conhecer a visão dos proprietários sobre o uso das redes sociais em seu comercio, e saber se essa ferramenta viabiliza uma expansão do negócio e quais são os pontos positivos e negativo do uso das redes dentro da realidade de cada empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com