TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A inflação é a diminuição do poder do dinheiro ou até mesmo do custo do mercado

Por:   •  14/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.439 Palavras (6 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

3  CONCLUSÃO.........................................................................................................9

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................10



  1. INTRODUÇÃO:

Diante da economia do país surge uma preocupação em intervir em alguns programas e serviços realizados para manter a administração dos mesmos e melhorar o atendimento a clientes e priorizar ou tentar controlar o fluxo econômico em geral. Assim mencionaremos assuntos que serão debatidos no trabalho com o intuito de esclarecê-los e fazer propostas de intervenções.


  1. DESENVOLVIMENTO:

2.1- INFLAÇÃO        

        A inflação é simplesmente a diminuição do poder do dinheiro ou até mesmo do custo do mercado. No entanto vulgarmente usada para descrever e relatar o aumento geral dos preços.

        Dentre todos os relatos sobre inflação, o que chama mais a atenção é a inflação “ZERO”, que não é esperado, pois poderá está fazendo denúncias em relação a tal ocorrência de estagnação da economia, a partir dai a renda e a demanda se torna baixas, assim causando a crise e o desemprego.

        Um bom exemplo que relatou bem a inflação foi o aumento de preços do Império Romano, que teve como o causador a não valorização dos denários que eram feitos em ouro puro, e passaram a ser confeccionados com impurezas no geral. O imperador Diocleciano, em vez de perceber essa causa, já que a ciência econômica ainda não existia, culpou a avareza dos mercadores pela alta dos preços, promulgando em 301 o Edito Máximo, que punia com a morte qualquer um que praticasse preços acima dos fixados.

        Contudo podemos dizer que a inflação, neste caso se manifesta através dos altos custos de produtos, que não são de boa qualidade e que anteriormente eram bem qualificados e mais baratos.

2.2- TAXA DE JUROS

        

        A taxa de juros é o valor do dinheiro ou o preço do mesmo. Podemos também citar dois tipos de taxa de juros que são: taxa de juros ativa e taxa de juros passiva.

        Um bom exemplo de taxa de juros é a noticias: “Juros do crédito registram terceira alta do ano em julho”, indica ANEFAC. Onde as taxas de juros das operações de crédito tiveram nova alta em julho, de acordo com a pesquisa divulgada pela Associação Nacional de Executivo de Finanças, Administração e Contabilidade (ANEFAC). Esta é a terceira alta do ano e pode ser atribuída à última elevação da taxa de básica de juros promovida pelo Banco Central no mês passado, quando a Selic avançou de 8% para 8,5 % ao ano, explica o diretor executivo de estudos econômicos da ANEFAC, Miguel José Ribeiro de Oliveira.

        Com toda alta só podemos afirmar que a taxa de juros atingiu maior nível desde novembro de 2012, elevação essa, que pode ser atribuída à alta da Selic, dessa forma a população como um todo vem sendo prejudicada com esse desajuste de juros, que poderia ser menor, e priorizar tanto os bancários quanto os clientes, assim facilitando um acordo entre si.

2.3- TAXA DE CÂMBIO

        A taxa de câmbio é a taxa que é muito útil para se obter a conversão de moedas, ou seja, de uma moeda estrangeira para outra. Diante disso podemos falar também que o câmbio é uma das variáveis mais importantes da macroeconomia, sobretudo no que se refere ao comércio internacional.

        O exemplo que se destaca bem dentro da taxa de câmbio é a notícia em que: “Dilma pede “taxa de câmbio mais real” e destaca geração de empregos no país”. A presidente da República, Dilma Rousseff, aproveitou a inauguração de um abastecimento de água em Caxias do Sul (RS), para defender a importância do investimento em infraestrutura, da geração de empregos e dos programas de educação como etapas para a construção de um país que tenha crescimento sustentável. Entre as medidas adotadas neste ano no sentido de superar “gargalhos fundamentais”, Dilma destacou a queda das taxas de juros, a busca de uma “taxa de câmbio mais real” e a redução de impostos. A partir dai o país terá maior facilidade em converter moedas estrangeiras, crescimento econômico significativo e a geração de empregos serão muito importantes na missão que o governo se impôs de redução da pobreza externa.

3.1- MEDIDAS DESCRITIVAS

         Asa medidas descritivas, são apenas a discrição de um conjunto de dados de maneira organizada concentrada mediante de suas estatísticas, e isso quer dizer que tais cálculos e conclusões possam ser levados para a população como um todo. Dentre as medidas descritivas existentes podemos citar: Medidas de tendência central: onde se encontram a média, moda e mediana.

_ MÉDIA: pode se chamar média de um conjunto de dados numéricos que se obtém dividindo a soma dos valores de todos os dados pelo número de dados.

_ MODA: pode se chamar de moda um conjunto de dados que ocorre com maior frequência.

_ MEDIANA: é o valor central, ou seja, um número que caracteriza as observações de uma determinada variável de tal forma que este número (a mediana) de um grupo de dados ordenados, separa a metade inferior da amostra, população ou distribuição de probabilidade, da metade superior.

3.2- MEDIDAS DE DISPERSÃO

        São muito úteis para verificar o grau de variabilidade, ou dispersão dos valores em torno da média.

3.3- TÉCNICAS DE MOSTRAGEM PROBABILÍSTICAS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9 Kb)   pdf (128.9 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com